IMG-LOGO

Indústria de papelão chega à Linhares para atender moveleiros

Revisado Natalia Concentino - 16 de Março 2022
industria-de-papelao-inaugura-fabrica-em-linhares.jpg
A P2A é uma fusão de investidores paranaenses e linharenses, que produzirá papel ondulado para embalagens

O prefeito Guerino Zanon participou na manhã da última quinta-feira (10) da inauguração de mais uma indústria em Linhares (ES): a P2A Embalagens Ltda, localizada na ES 440, que liga Bebedouro a Regência. A planta abriga, em uma área de 90 mil metros quadrados, a fábrica e a sede administrativa da empresa. O investimento total é de R$ 6,3 milhões e vai gerar, inicialmente, 35 empregos diretos e outros 50 indiretos. 

 

A inauguração da indústria de embalagens insere e consolida o nome de Linhares em todo o Espírito Santo na atração de investimentos contribuindo para a diversificação econômica do Estado, gerando emprego e renda para todos. A P2A é uma fusão de investidores paranaenses e linharenses, que produzirá papel ondulado para embalagens.

 

"Ao longo dos anos preparamos Linhares para diversificar sua economia e se transformar em um novo celeiro de oportunidades de negócios no Espírito Santo. Temos investido em infraestrutura e, com isso, atraído mais indústrias, mantendo o ritmo do crescimento econômico do município e do Estado”, destacou o prefeito de Linhares, Guerino Zanon. 

 

Segundo um dos sócios-investidores da P2A, Alexandre da Fonseca, a nova fábrica representa um importante avanço na estratégia de longo prazo da empresa e pontua a sua preocupação com o meio ambiente, destacando que 90% da matéria-prima é reciclada e, a totalidade da produção local será de papel ondulado 100% reciclado, que não gera resíduos ao meio ambiente.

 

"Com grande alegria entregamos a P2A em Linhares e nossa missão é estar comprometido em atender à crescente demanda por produtos de origem renovável. Este projeto também trará uma relevante contribuição na geração de renda e emprego, bem como na nas práticas de sustentabilidade, em respeito ao meio ambiente.”, afirmou.

 

De acordo com outro sócio-investidor do empreendimento, Bruno Rangel, além dos empregos próprios, a P2A movimenta uma cadeia de negócios que representa oportunidade para empresas da região que atuam em atividades como fornecimento de alimentação, transporte e do agronegócio, entre outros serviços. 

 

A inauguração da P2A contou ainda com as presenças dos sócios-investidores Alexandre da Fonseca, Paulo Joaquim do Nascimento e Bruno Rangel, de autoridades e do presidente do Sindicato Estadual dos Trabalhadores da Indústria Moveleira, Lauro Rabelo, além de empresários e lideranças do setor moveleiro

 

LEIA: Veja como se adequar à lei de logística reversa de embalagens

 

P2A

 

A nova empresa produzirá papel ondulado para embalagens e vai gerar na sua primeira fase de operação 35 empregos diretos e outros 50 indiretos.

 

A escolha pelo município se deve à sua localização privilegiada, estrutura de saúde e educação, além da economia diversificada do Estado e do município, e a proximidade de portos e aeroportos.

 

O material fabricado é utilizado em indústrias de móveis, por exemplo, e, nessa primeira fase, a expectativa da P2A é atender o polo moveleiro local. 

 

A empresa paranaense está há 10 anos no mercado e possui uma unidade em Sabáudia (PR), onde produz papel e bobinas onduladas, e outra em Júpia (SC), com a produção de papel e papel ondulado, 100% reciclado. 

 

A proposta da empresa é trabalhar, na segunda fase do projeto, junto às associações para comprar também papelão dos catadores locais.

 

Os materiais deverão ser encaminhados a uma empresa terceirizada para transformação em matéria-prima a ser utilizada pela P2A Embalagens.

 

(Com informações Site de Linhares)

Comentários