IMG-LOGO

INER participa de Congresso Mundial do Sono, em outubro no Rio

Por Natalia Concentino - 18 de Outubro 2023
Imagem-destacada_Post.png

O INER (Instituto Nacional de Estudos do Repouso) participará do Congresso Mundial do Sono, evento que reunirá especialistas em Sono de mais de 70 países, de 20 a 25 de outubro de 2023, no Centro de Convenções & Hotéis Windsor, no Rio de Janeiro.

 

O instituto irá divulgar a Tabela de Biotipo, criada pela entidade em 1984, porém ainda desconhecida pelos estudiosos em Sono.

 

“Sabemos que são muitos os fatores que interferem na qualidade do sono e o colchão confortável é determinante para garantir uma noite bem dormida. O que poucos sabem é que existe uma ferramenta que foi criada para auxiliar na escolha do colchão ideal para cada pessoa: a tabela de biotipo desenvolvida em 1984 por médicos e especialistas que radiografaram o corpo humano para calcular peso e altura do indivíduo para definir a melhor densidade de espuma”, explica Débora Fernandes, Diretora Executiva do INER (Instituto Nacional de Estudos do Repouso).

 

Débora adianta que o INER tem como objetivo incentivar novos estudos que relacionem o colchão e a qualidade do sono e promover ações de conscientização sobre a importância dos cuidados com o sono para a população, em geral.

 

leia: Débora Fernandes assume direção executiva do INER / Pró-Espuma

 

Sobre o INER 

 

O Instituto Nacional de Estudos do Repouso (INER) nasceu em 1984 com o propósito de promover escolhas conscientes para o sono saudável, com base em conhecimento técnico, tendências de mercado, estudos científicos, comportamento de consumo e tecnologia.

 

O Instituto foi pioneiro ao desenvolver a Tabela de Biotipo, sendo esta a primeira norma técnica para colchões de espumas do Brasil, o que mudou a forma como fabricamos e compramos colchão, nas últimas quatro décadas.

 

A entidade também criou o selo Pró-Espuma, que certifica a qualidade da matéria-prima utilizada nos colchões, seguindo os mais rigorosos testes de qualidade do mercado.

 

Em 2004, criou a primeira norma técnica para colchões de molas no Brasil e o Certificado Pró-Molas.

 

Em 2011, o instituto passou a certificar também estofados e travesseiros.

 

E continua liderando o setor, impulsionando o desenvolvimento de pesquisas e normativas para balizar o desenvolvimento de produtos e serviços de alta qualidade no país, tudo isso sob os pilares da sustentabilidade.

 

Sobre a Tabela de Biotipo, criada pelo INER

https://iner.org.br/tabela-de-biotipo/

Comentários