falcao_bauer.jpg

Iner troca Senai por Falcão Bauer para avaliação de colchões

O Instituto Nacional de Estudos do Repouso (INER) após 25 anos de parceria técnica com o SENAI de Curitiba inicia esse ano uma nova etapa com a empresa Falcão Bauer.

“O SENAI foi um grande parceiro durante todos esses anos, nos atendendo tecnicamente e realizando as fiscalizações mensais em nossos associados com muita qualidade, porém por decisões estratégicas do Instituto e do próprio SENAI, passamos esta operação para a Falcão Bauer. Somos muito gratos ao SENAI e sua equipe pelos serviços prestados até agora e também pela excelente transição que fizemos no primeiro trimestre deste ano.

"A partir deste mês já passamos a operar somente com a Falcão Bauer e estamos muito otimistas com as novas possibilidades de desenvolvimento e pesquisa, com o suporte técnico e com a qualidade e capacidade do laboratório da Falcão Bauer, que aliás é líder de análises nesse segmento e em muitos outros” explica Fabiana Manzano, diretora-executiva do INER.

leia: SETOR DE COLCHÃO SENTE IMPACTOS, MAS TEM EXPECTATIVA POSITIVA

Sobre a Falcão Bauer

Fundada em 1953, a Falcão Bauer é uma empresa especializada em Controle de Qualidade e Segurança de Produtos que provê soluções de Engenharia, Validação Técnica e Certificação gerando valor, confiabilidade e segurança processos de negócio, produtos e sustentabilidade.

A Falcão Bauer já realizou mais de 10 MILHÕES DE ENSAIOS EM MATERIAIS E PRODUTO, atuando em diferentes áreas: Acústica; Bens de consumo; Calibração (metrologia); Construção civil; Elétrico; Mecânico; Móveis; Microbiologia; Químico; Equipamentos de segurança (EPI); Equipamentos médicos e Saúde.

“As consultorias técnicas e fiscalizações nas fábricas associadas continuarão acontecendo mensalmente em todos os associados, porém laudos e resultados serão finalizados com maior rapidez devido ao número de equipamentos nos laboratórios do nosso novo parceiro. Além disso com a maior proximidade física, a Falcão Bauer é localizada na Capital Paulista, e equipamentos mais modernos poderemos desenvolver novos testes e aprimorar nossas normas técnicas, que já são mais rigorosas que as normas ABNT” – complementa Fabiana.

leia: LUCRO DA DOW DISPARA DEPOIS DE TEMPESTADE DO TEXAS

Sobre o INER

O Instituto Nacional de Estudos do Repouso (INER) foi criado em 1984 por um seleto grupo de fabricantes de colchões e de matérias-primas. Através de muita pesquisa com médicos e engenheiros desenvolveu a primeira norma técnica para fabricação de colchões de espuma no Brasil e também criou a tabela de Biotipo, que indica o colchão de espuma adequado para cada indivíduo, considerando a relação peso e altura. Em 2004, projetou a primeira norma técnica para colchões de mola.

Por meio de seu certificado Pró-Espuma, que segue suas rigorosas normas de qualidade, o INER já certificou mais de 32 milhões de colchões de espuma e mola e mais de 300 mil travesseiros e estofados.

(Com informações do Iner)

Esta notícia é sobre a sua empresa? se cadastre e deixe seu contato