Veja galeria de fotos acima

Inscrições para o Salão Design 2020 estão abertas

Estão abertas as inscrições para a 23ª edição do Prêmio Salão Design 2020. Os interessados em participar da premiação do design brasileiro de mobiliário já podem acessar, a partir de hoje (terça-feira 04), o site para se inscrever. “O design conta histórias” foi o tema escolhido para esta edição que conta com algumas mudanças no regulamento.

A premiação, que acontece em março de 2020 em Bento Gonçalves (RS) durante a Movelsul Brasil, traz peças publicitárias de nomes como Zanine Caldas, Sergio Rodrigues e Paulo Mendes da Rocha ilustrando a campanha e homenageando o design de móveis no Brasil.

A principal mudança desta 23ª edição está relacionada à tipologia de produtos que podem concorrer, deixando de ter uma categoria para acessórios e iluminação, ou seja, só podem ser inscritos projetos de mobiliário. As cinco categorias agora passam a ser chamadas de desafios. Desafio dos Espaços em Transformação; Desafio da Identidade Brasileira 2020; Desafio do Uso do Painel; Desafio da Tecnologia Embutida e Desafio das Experiências Positivistas, são as novas nomeações.

Profissionais e estudantes podem se inscrever até dia 5 de setembro na premiação, que acontece com o patrocínio de Berneck e Interprint do Brasil. Nuncio diz que o mote publicitário dessa edição oferece duas leituras possíveis: a questão criativa do desenvolvimento da peça e a relação das pessoas com essas criações, sejam os designers ou os usuários.

O diretor do Prêmio Salão Design 2020, Eduardo Nuncio, explica que a mudança vai possibilitar uma avaliação de viabilidade técnica bastante detalhista logo na primeira etapa. Por isso, foram convidados especialistas em processos produtivos, entidades representativas do design e acadêmicos. “Já para a segunda etapa, a ideia é trazer para os produtos finalistas um olhar mais conceitual”, esclarece.

A premiação é promovida desde 1988 pelo Sindmóveis de Bento Gonçalves, nascida no maior polo moveleiro do Brasil e pensada para atender às demandas de inovação do setor à época. Durante toda essa trajetória de mais de 30 anos, 150 mil projetos já foram inscritos. Em 2020, os premiados participarão também da exposição na High Design Home&Office Expo.

Para fazer download do regulamento e a inscrição é só acessar o site salaodesign.com.br.

Esta notícia é sobre a sua empresa? se cadastre e deixe seu contato