04052015091107_5280420141726216IMG20140221WA0014.jpg

Jacauna inaugura usina solar e reserva de reflorestamento

Com sede em Marco, no Ceará, a marca de móveis Jacauna inaugurou nesta terça-feira, 10 de agosto, usina de geração de energia solar de 2,2 megawatts (MW), que vai gerar 1,8 MW para seu parque fabril. Também anunciou a segunda fase da reserva de reflorestamento de eucalipto para a produção própria de móveis.

Com a usina, estima-se que a indústria deixe de consumir cerca de 90% de energia gerada de fontes não renováveis. O impacto para o município é em redução do consumo de água na geração de energia hidráulica e destinação do recurso para famílias e no agronegócio.

Já sobre a maior reserva de eucalipto do Estado, a expectativa é que, em dez anos, a Jacauna seja abastecida com madeira de produção própria para venda no mercado interno e exportação.

leia: VEJA COMO FAZER O GERENCIAMENTO DE RESÍDUOS NA INDÚSTRIA

Em live nas redes sociais nesta terça-feira, 10, o governador do Estado, Camilo Santana (PT), elogiou as inaugurações do Grupo Jacauna Móveis, que giram em torno do polo moveleiro a 221 quilômetros de Fortaleza e gera 16 mil empregos.

O governador esteve na inauguração e complementou: "gostaria de parabenizar todos os empreendedores cearenses que acreditam no Ceará", frisou.

(Com informações O Povo)

Esta notícia é sobre a sua empresa? se cadastre e deixe seu contato

Você já conhece e segue nossas redes sociais?