IMG-LOGO

Killing é homenageada pela Assembleia Legislativa do RS

Revisado Natalia Concentino - 29 de Setembro 2022
killing.png
Issur e Milton com família Killing

A Killing S.A. Tintas e Adesivos, detentora das marcas Tintas Killing e Kisafix, recebeu na manhã, de 27 de setembro, a Medalha da 55ª Legislatura da Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul. A honraria foi entregue pelo deputado estadual Issur Koch que enalteceu, durante a solenidade, realizada no Salão Júlio de Castilho, em Porto Alegre (RS), a importância da indústria química para o desenvolvimento econômico e sustentável do Estado. Familiares, amigos e colaboradores prestigiaram a bela homenagem à Killing que completou seis décadas de conquistas em 25 de maio de 2022. Começou sua história com uma singela produção de tintas, em 1962, em Novo Hamburgo (RS), e hoje é uma multilatina consagrada, uma das dez maiores fabricantes de tintas do Brasil e uma das maiores exportadoras de adesivos do País.

 

O diretor-presidente da Killing, Milton Killing, recebeu a medalha e uma placa comemorativa das mãos do deputado Issur Koch, agradecendo em nome de todos os sócios, que são seus irmãos, familiares, colaboradores e o fundador da empresa, seu pai Leopoldo Celestino Killing. “Estamos agradecidos e nos sentimos muito honrados por sermos homenageados com a Medalha da 55ª Legislatura. Isso significa apoio e reconhecimento de nossas ações na comunidade gaúcha”, afirmou o gestor. 

 

Com matriz em Novo Hamburgo (RS); filiais em Simões Filho (BA), Buenos Aires (Argentina) e Querétaro (México), e escritório em León (México), a empresa contabiliza um portfólio de aproximadamente 2,5 mil itens, uma produção mensal de 4 milhões de litros, uma equipe de quase 500 colaboradores, um dos laboratórios de pesquisa e desenvolvimento mais modernos da América Latina, uma assistência técnica primordial e responsável pela colagem anual de 440 milhões de pares de calçados no Brasil.

 

leia: GPTW classifica Killing como excelente para trabalhar

 

Mundo maravilhoso de cores

 

Emocionado ao ouvir a história da empresa familiar contada pelo cerimonial, Milton frisou em seu discurso as práticas e programas sustentáveis e as ações sociais e culturais promovidas pela empresa desde sua fundação. Também destacou a certificação da Killing, que recebeu nesse ano o Selo da Great Place To Work (GPTW), sendo considerada uma excelente empresa para se trabalhar, e a preocupação dela com a saúde, segurança e educação sociais, pois entende que são os principais pilares para o crescimento dela, do nosso País, Estado e municípios. “Nosso jeito Killing está em tudo que a gente faz com amor e dedicação, de nossa gestão e dos nossos colaboradores. Isso porque estamos focados na satisfação de nossos clientes, no desenvolvimento de nossa cidade, do nosso Estado e do nosso País. Temos muito orgulho de sermos uma empresa gaúcha e agradecemos ao Rio Grande do Sul pelo apoio e por fazer parte dos nossos 60 anos de história, do mundo maravilhoso de cores. Muito obrigado!”

 

Homenagem aos pais

 

O deputado Issur Koch, natural de Novo Hamburgo, quebrou o protocolo e falou abertamente sobre a empresa familiar hamburguense. “Como professor, falo em nome de 11,5 milhões de gaúchos que agradecem por vocês terem escolhido o Rio Grande do Sul e por terem acreditado e insistido no Estado. Muitos começaram suas histórias aqui e deixaram o Estado para estabelecer suas empresas buscando melhores condições. Alguns desistiram e vocês acreditaram, permaneceram e insistiram no Rio Grande do Sul. E temos que valorizar as empresas que se mantiveram aqui”, afirmou. Issur ainda saudou a homenagem referenciando os pais do Milton, seu Leopoldo Celestino Killing e a dona Herta Killing. “Eles acreditaram no Rio Grande do Sul, constituíram sua família aqui e, por isso, hoje podemos prestar essa linda homenagem.” 

Comentários