Veja galeria de fotos acima

Living da Casa Cor RS ressalta laca acetinada da Sayerlack

O arquiteto Marcelo Polido e a designer Ana Hnszel criaram o “Tempo de Estar”, um ambiente que tem como intenção expressar conforto e leveza por meio da marcenaria. Combinando o clássico com o contemporâneo, o living de 100m² é dividido em três ambientes, onde espaço principal é composto por um grande sofá, somado a confortáveis poltronas e a um piano de cauda, colocando a música como elemento importante na proposta de proporcionar momentos de descontração na área social.

O painel com molduras produzido pela marcenaria Andiara Móveis utilizou a laca acetinada H155 da Sayerlack. A cor branca, quase um creme, cria o contraste perfeito para o piano a sua frente e proporciona um toque cosmopolita, além do aconchego tão importante para receber os amigos.

O diálogo entre clássico e contemporâneo por meio da marcenaria vêm através do estilo limpo e cores sóbrias, que valorizam os objetos orgânicos e marcantes. Os móveis soltos são assinados por grandes nomes como a cadeira Paraty, a poltrona Vrinka e o banco Mocho de Sergio Rodrigues; e a mesa pistão de Arthur Casas.

As formas e os materiais com acabamento cru convivem com tecidos leves, reforçando a ideia de espaço intimista e ao mesmo tempo acolhedor. As placas de concreto e o revestimento escolhido para cobrir a parede curva acrescentam efeitos à iluminação e diferentes texturas.

Completando o ambiente, um hall de entrada formado por quatro poltronas que expressam contemporaneidade através de seus materiais, e um pequeno espaço com uma lareira e adega climatizada.

empresa

Sayerlack

A Renner Sayerlack S.A. é uma multinacional brasileira com presença em todo o Brasil e também nas Américas do Sul, Central e do Norte, Caribe, Europa e África. Há 50 anos, dedica-se exclusivamente em desenvolver soluções para tratar, proteger e realçar a madeira através do desenvolvimento de tintas e vernizes especiais para este material.