15359-incendiosaojosedocedro-770x499.jpg

Incêndio atinge mais uma fábrica de móveis em Santa Catarina

A Incobel Indúsria e Comércio de Móveis, fundada em 1991 , de São José do Cedro (SC), foi atingida por um incêndio na noite da última terça-feira (28). A grande quantidade de tiner armazenado no local teria provocado as chamas, que foram controladas pelos Bombeiros, causando apenas danos materiais.

Segundo informações repassadas pelo Corpo de Bombeiros, o incêndio se originou na área de descarte de estopas que eram utilizadas para passar cera nos móveis produzidos na fábrica. No local havia grande quantidade de tiner armazenado que se encontrava queimando quando os bombeiros chegaram. 

Depois do combate às chamas, a equipe dos Bombeiros teve de realizar uma limpeza completa do produto químico que estava derramado no local.

A foto foi cedida pela equipe de Bombeiros

 

[ATUALIZAÇÃO] Procurada pela equipe de reportagem da Móveis de Valor, a Incobel emitiu uma nota sobre o acontecido:

"O incêndio não atingiu a linha de produção, ele aconteceu somente no depósito de material para reciclagem. Aconteceu uma reação química com a manta de vidro que é usada na pintura, mas como a fábrica tem todos os itens contra incêndio exigido pelos Bombeiros, isso foi decisivo para o fogo não se alastrar.

Com a chegada dos Bombeiros, que utilizaram uma espuma para conter esse tipo de incêndio, as chamas logo foram controladas. As perdas foram poucas e poderemos recuperar o prejuízo com o nosso trabalho".

Esta notícia é sobre a sua empresa? se cadastre e deixe seu contato