IMG-LOGO

Máquina de Vendas expandirá seu e-commerce em 2011

Por Edson Rodrigues - 10 de Fevereiro 2011
maquina-de-vendas-[2].jpg
maquina-de-vendas-[2]
Após um ano de bons resultados com as vendas online, a Máquina de Vendas planeja aumentar o escopo de produtos comercializados pela internet, saltando de 23 mil itens para 110 mil em cada um dos sites de suas bandeiras – Ricardo Eletro, Insinuante e City Lar. Atualmente, estão disponíveis para venda em suas lojas físicas cerca de cinco mil itens. A estratégia do grupo é oferecer, ainda no primeiro semestre, livros e perfumes, além dos CDs e DVDs que começaram a ser vendidos recentemente. Esses itens não são encontrados nas lojas físicas. Segundo o presidente do Conselho da Máquina de Vendas, Luiz Carlos Batista, o grupo pretende investir na internet em produtos que não são commodity e oferecem margens mais altas para a companhia. “Queremos que o consumidor encontre na loja virtual qualquer produto que ele procure", afirma Luiz Carlos. Em 2010, as vendas das lojas virtuais da Ricardo Eletro e Insinuante cresceram 300%, enquanto o número de visitas aumentou 100%. Ambos os sites foram reestruturados para atender à crescente demanda brasileira por vendas na internet: o da Ricardo Eletro foi relançado em novembro de 2009 e o da Insinuante, em julho de 2010. Em dezembro do ano passado, foi a vez da City Lar lançar seu novo e-commerce e ganhar abrangência nacional. “A expectativa é de que o e-commerce da City Lar se converta em aumento de vendas porque ampliará a área de atuação da companhia, dos atuais 10 estados para o Brasil inteiro, e também o mix de produtos, que será maior do que nas lojas físicas”, comenta Marcelo Ribeiro, diretor de e-commerce da Maquina de Vendas. Os produtos dos sites estão divididos em 14 departamentos atualmente: Eletrodomésticos, Eletrônicos, Informática, Eletroportáteis, Telefonia, Cine&Foto, Ferramentas&Jardim, Games, Beleza&Saúde, Esporte&Lazer, Relógios, Utilidades Domésticas, Brinquedos e DVDs&Blu-Ray. Segundo pesquisa feita pela Visa, entre os anos de 2007 e 2009, as vendas do comércio eletrônico brasileiro aumentaram 170%. Em 2010, estimativas da e-Bit apontam para crescimento de 40% nas compras online. Para atender a essa forte demanda, a Máquina de Vendas expandiu seu centro de distribuição (CD) da operação e-commerce em Belo Horizonte de 3,2 mil m2 para 10 mil m2. Para 2011, a holding pretende colocar em operação outros dois CDs, um no Norte e outro no Nordeste. (Fonte: Jornal da Mídia)

Comentários