IMG-LOGO

Móveis aquecem mercado em Lagoa Dourada

Por Edson Rodrigues - 21 de Julho 2014
moveis-lagoa-dourada.jpg
moveis-lagoa-dourada
A fabricação de móveis vem ganhando espaço em Lagoa Dourada, município localizado a 15 km de Ponta Grossa (PR). Nos últimos anos, o número de estabelecimentos deste setor registrou crescimento de 533%. “Houve um grande aumento de seis anos pra cá. No início tínhamos apenas três fabricas de móveis. Agora são, em média, 16 estabelecimentos”, conta Josias Cardoso dos Santos, que foi secretário de Cultura e Turismo entre janeiro de 2009 a abril de 2014 e acompanhou o crescimento do ramo através da produção de inventários sobre esses negócios.

Crescimento constatado pelo empresário Hugo Resende, que está no ramo há 25 anos dando seguimento à atividade da família. “A fábrica começou com o meu pai, Luis José de Resende, há 50 anos. Ele trabalhava sozinho. Quando herdei o estabelecimento comecei com dois funcionários e hoje já possuo 30 servidores”.

Quanto à comercialização do produto, Resende também comemora a ascensão. “Tive um crescimento de 300% se comparado ao princípio da minha empresa com os dias atuais. Além dos nossos clientes terem aumentado, nós também buscamos mostrar nossos produtos para empresas de outros estados”, destacou.
O proprietário informou ainda que o aumento do número de estabelecimentos voltados ao mobiliário ampliou devido à aceitabilidade no mercado como um todo. “As pessoas perceberam como esse negócio é rentável. Acredito que por isso o número de fábricas de móveis cresceu tanto”.

Resende também abordou a questão do custo dos produtos. “Trabalhamos com madeiras de demolição e novas. Mesmo sendo mais caros, mais de 80% da procura é por móveis desse material. A busca por eles em Lagoa Dourada tem sido grande por causa da qualidade dos nossos produtos”, finalizou.

Comentários