movelsul_2018.png

Movelsul é adiada mais uma vez e acontecerá somente em 2022

Em um comunicado feito na manhã de hoje, 16 de julho, a organização da Movelsul anunciou que a feira acontecerá somente em 2022. Depois de ser adiada às pressas em março, por conta do avanço da pandemia do coronavírus, o Sindmóveis de Bento Gonçalves (RS) anunciou que o evento seria realizado no próximo mês de setembro, porém vamos fechar 2020 sem a feira, ainda por falta de condições de segurança e saúde.

“Considerando as inúmeras análises e compartilhamento de informações junto à Diretoria e Conselho do Sindmóveis, tradicionais expositores da Movelsul Brasil e compradores nacionais e internacionais – e entendendo a situação da atual pandemia –, o Sindmóveis Bento Gonçalves anuncia que está adiada para 2022 a 22ª edição da feira Movelsul Brasil, que ocorreria de 14 a 17 de setembro próximo, no Parque de Eventos de Bento Gonçalves”, diz um dos trechos do comunicado oficial assinado por Vinícius Benini, presidente do Sindmóveis.

Benini ressalta que a decisão foi tomada honrando o compromisso com a indústria moveleira e com o bem-estar e saúde de todos os envolvidos no evento. “Além da questão de saúde, consideramos que o ambiente mostra-se desfavorável à feira em setembro e as determinações previstas nos protocolos governamentais poderiam inviabilizar novamente a realização do evento em suas vésperas. Mais uma vez, estamos agindo com responsabilidade no sentido de não onerar ainda mais as empresas expositoras e contribuir com o controle da Covid-19”, reforça em seu comunicado.

Como a feira teve seu adiamento decidido poucos dias antes de iniciar o evento em março, os estandes dos expositores já estavam todos montados e pagos, por isso, o Sindmóveis também se referiu sobre como se resolverá essa situação. “Com o adiamento da feira, a 22ª edição da Movelsul Brasil fica agendada para março de 2022 e os valores pagos serão automaticamente creditados para a próxima edição, assegurando o espaço já locado. Ainda neste ano, o Sindmóveis vai promover para as empresas expositoras rodadas virtuais de negócios com os importadores e lojistas nacionais que eram convidados da Movelsul Brasil 2020. Entraremos em contato para tratar sobre os detalhes dessa ação e brevemente voltaremos a falar sobre o período de desmontagem”.

Por fim, Benini agradece a compreensão de todos. “A situação que estamos enfrentando é totalmente atípica e imprevista, sendo o adiamento da feira baseado em motivo de força maior. Entendemos as expectativas de nossos diferentes públicos, mas devemos salientar que o momento é de colaboração, estreitamento das parcerias e solidariedade. Devemos ser sensíveis aos cenários municipal, estadual, nacional e internacional. O Sindmóveis agradece a confiança e compreensão das empresas expositoras nesse momento sem precedentes em nossa história. Faremos jus à trajetória de quase meio século do Sindmóveis e teremos uma bela feira em 2022”.

 

Esta notícia é sobre a sua empresa? se cadastre e deixe seu contato