movinter_publico.png

Movinter acontecerá somente no início de 2021

No final da tarde de terça-feira (14), a organização da Movinter anunciou que a feira será adiada por conta do coronavírus e deve acontecer somente no início de 2021. De acordo com a organização do evento, eles acharam mais prudente remarcar para o próximo ano, devido as incertezas em relação à situação do País no segundo semestre. A 3ª edição da feira de São José do Rio Preto (SP) estava marcada, inicialmente, para os dias 19, 20 e 21 de maio, no estacionamento coberto do Shopping Iguatemi.

Segundo as informações passadas pela organização, a Movinter estava com 80% dos seus espaços já comercializados, porém diante de tudo o que vem acontecendo durante essa pandemia, eles acharam por bem deixá-la para o próximo ano. A nota oficial cita o isolamento social, o fechamento do comércio e a falta de pedidos nas indústrias como as justificativas para transferir a feira para o início de 2021.

Para Maic Caneira, diretor da Matic Móveis e um dos organizadores da feira, é necessário ser prudente. “Não sabemos como vai ficar a situação do país no próximo semestre, seja em negócios ou mesmo com os cuidados que as pessoas ainda terão que ter para não pegar a doença a Covid-19”. Ainda segundo o diretor, é preciso ter cautela para realizar o evento, mas com a certeza que as pessoas não irão correr riscos de serem contaminadas.

A edição da Movinter de 2019 recebeu cerca de 4.600 mil visitantes nos três dias, entre lojistas e profissionais do setor, reunindo 45 expositores de indústrias vindas do Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Paraná, Rio de Janeiro e São Paulo, que trouxeram lançamentos de produtos para dormitórios, linha infantil, salas de visita e jantar, colchões, cozinhas, escritórios, home office, lavanderia e complementos.  A feira movimentou aproximadamente R$ 32 milhões em negócios.

O polo de Mirassol representa 54% das empresas do noroeste paulista e emprega aproximadamente 7 mil trabalhadores. Com forte produção em móveis em MDF e em série, as empresas atendem todo o Brasil e países da América do Sul, além de mercados como Estados Unidos, África e Oriente Médio.

Esta notícia é sobre a sua empresa? se cadastre e deixe seu contato