IMG-LOGO

Nova marca aposta em móveis on demand

Por Jeniffer Oliveira - 05 de Setembro 2018

Veja galeria de fotos acima

Fundada pelos irmãos Murilo e Danilo Linhares, a Fitto Design, de Curitiba (PR), surgiu para dar continuidade ao legado de sua família, que sempre trabalhou com madeira e arte. Após cinco anos de testes até o lançamento oficial da marca, no fim de julho, a Fitto busca unir design, arte e padrão de qualidade no desenvolvimento de móveis on demand (sob demanda), de encaixe e sustentáveis.

 

Inspirada pela biomimética e pelos movimentos minimalista e racionalista, a Fitto acredita que os principais pontos a serem levados em consideração para criar um bom design são a funcionalidade e a sustentabilidade. Seguindo essa premissa, a marca tem como objetivo o melhor aproveitamento da madeira.

 

Com fabricação própria, a empresa afirma que os seus painéis de madeira são os únicos no País feitos livre de emissão de formaldeído, usando o Paricá (árvore nativa da flora brasileira) como base de sua composição. O processo de tingimento dos produtos também foi pensado para ter o mínimo de impacto na natureza, utilizando corantes naturais orgânicos e permitindo a utilização de madeira de reflorestamento de uma forma diversificada e sofisticada, sem comprometer as florestas nativas. Essa preocupação se estende para as embalagens dos produtos, desenhadas uma a uma, utilizando o mínimo de material possível, diminuindo a emissão de CO2 e o valor do transporte em até cinco vezes.

 

A Fitto inclui em seu conceito de design funcional e sustentável, a produção sob demanda. Produzir apenas o que é pedido torna a linha de produção mais orgânica, economiza material, mão de obra e espaço. Com um período de produção de sete a 12 dias úteis, as entregas são feitas para todo o Brasil. “Empregamos nosso esforço e dedicação a cada peça, que a partir do pedido se torna única para nosso cliente. Isso nos dá proximidade e vínculo dos nossos funcionários com o consumidor”, conta um dos sócios, Murilo Linhares, acrescentando que a marca possui uma linha colaborativa, que conta com 11 artistas das mais diversas áreas e que representam suas estéticas particulares, reflexões e paixões nos modelos da Fitto (Confira alguns exemplos na galeria a seguir).

Comentários