IMG-LOGO

NRF 2022 promete insights sobre futuro do varejo

Por Gabrielly Zem - 14 de Janeiro 2022
evento-nrf@2x.jpg

Entre os dias 16 a 18 de janeiro o NRF 2022 – Retail’s Big Show, maior evento de varejo do mundo, será realizado em Nova York, nos Estados Unidos. Depois de um ano acontecendo apenas de forma online, a feira volta a ocorrer de forma presencial e deve reunir cerca de 30 mil varejistas, fornecedores e especialistas do setor, com a participação de mais de 700 expositores. Brasileiros como Mário Gazin e Luiza Helena Trajano já estão por lá em busca de novidades. 

Com o objetivo de promover futuras parcerias, levantar debates sobre os maiores tópicos do varejo e sobre o que esperar desse setor nos próximos anos, além de apresentar novas tecnologias, possibilitando testes sobre o futuro desse mercado, o NRF 2022 deverá contar com mais de 100 sessões e 60 demonstrações de produtos. Nos três dias de evento a expectativa é que importantes executivos do setor marquem presença na feira para traçar as perspectivas da área.

Entre os palestrantes que irão subir no palco do evento em 2022, estão: Arvind Krishna, presidente e CEO da IBM; Patrice Louvet, presidente e CEO da Ralph Lauren; Jennifer Steinmann, líder do mercado global ESG da Deloitte; e Steven Williams, CEO da PepsiCo Foods América do Norte.

LEIA: ÔMICRON NÃO TEM FORÇA PARA DECRETAR FECHAMENTO DO VAREJO

Esse ano o evento irá trazer debates sobre a relevância permanente do comércio físico, que mesmo diante do boom do comércio eletrônico durante a pandemia, continuou atraindo compradores. Estima-se que 72% das vendas dos EUA ainda ocorrerão em lojas físicas lojas em 2024, de acordo com uma nova pesquisa da Forrester. Outro ponto de destaque escolhido pelo evento é o valor do mercado de live streaming que só na China cresceu a uma taxa de anual de 280% entre 2017 e 2020, para atingir estimados US$ 171 bilhões em 2020. E a expectativa é que as vendas cheguem a US$ 423 bilhões até 2022. Nos EUA os números também apontam que o comércio ao vivo deve ultrapassar US$ 50 bilhões em vendas anuais até 2023, de acordo com a eMarketer.

Na Móveis de Valor de janeiro/fevereiro você confere a cobertura completa do NRF 2022.  

Comentários