Veja galeria de fotos acima

Otimismo dos lojistas é o ponto alto da Femur 2020 em Ubá

Se há algo unânime entre os visitantes da 14ª edição da FEMUR (Feira de Móveis de Minas Gerais) é o clima de otimismo. Dez entre dez lojistas acreditam em aumento nas vendas este ano e a maioria foi à feira para repor estoques depois das vendas do final de ano, principalmente na Black Friday. É o caso de Alan Oliveira, comprador da rede Zenir Móveis, do Ceará. “Gostei do clima de otimismo da feira, do fato de ser realizada logo no início do ano e da evolução dos produtos do polo”. Alan acrescentou que o principal objetivo da visita à feira é buscar produtos para repor o estoque porque as vendas foram excelentes no Black Friday e no fim do ano. A meta da Zenir de crescer 10 por cento este ano e inaugurar quatro novas lojas que se somarão às 51 que operam no estado do Ceará.

Na foto estão Rejane Pastor e Alan Oliveira, da Zenir Móveis, do Ceará, com Inalva Corsi, Publisher da Móveis de Valor

Paulo Garcia e Rodrigo Bordin, da área de compras da Magalu, foram em busca de novidades para as lojas e destacam os estofados, salas de jantar e colchões como os itens com melhores opções. Uma observação dos compradores do Magazine Luiza reflete também o pensamento de diversos lojistas ouvidos pela revista Móveis de Valor: o polo evoluiu muito em design e qualidade de produtos e a feira reflete bem esta tendência. Claro, Garcia e Bordin também estão otimistas com o crescimento das vendas de móveis na Magalu este ano.

Paulo Garcia e Rodrigo Bordin, da Magalu, com Cidinha Leal, da Móveis de Valor

A evolução do design e qualidade também foram percebidos por Luiz Eugênio Santos, da Casa Guido, de Maceió. Com 21 lojas no estado de Alagoas, o objetivo da visita à Femur era encontrar novos produtos, principalmente porque a estratégia da rede é elevar o mix de móveis oferecidos. Otimista, Luis Eugênio acredita que um ano de muito crescimento para a Casa Guido, embora não tenha arriscado um percentual, “mas deve ficar na casa de dois dígitos”, admitiu.

Luiz Eugênio Santos, da Casa Guido, de Maceió (AL)

A Femur vai até quinta-feira, 23, das 14 às 21 horas.

Esta notícia é sobre a sua empresa? se cadastre e deixe seu contato