IMG-LOGO

Panan Móveis comemora seus 28 anos de história

Por Natalia Concentino - 03 de Outubro 2019
Foto_Fachada_PANAN_2010.JPG
Panan Móveis comemora seus 28 anos de história

Hoje, dia 03 de outubro, é aniversário da Panan Móveis, uma empresa que começou como serraria e hoje já tem uma produção mensal de 20 mil roupeiros. Lá em 1991, a Panan era uma pequena serraria do Espírito Santo que fabricava manualmente 20 guarda-roupas por mês, bem diferente da realidade de 2019, em que a indústria possui uma estrutura fabril tecnológica e é capaz de produzir em larga escala produtos de MDF e MDP.

Para comemorar os 28 anos de sucesso, a Panan vai reunir seus funcionários nesta quinta-feira, em sua própria sede. Pode até parecer uma comemoração mais simples, porém é o momento em que a empresa pode agradecer aos seus colaboradores por todos esses anos de atividade. “Aproveitamos essa data festiva onde comemoramos 28 anos, para agradecer a contribuição de todos os colaboradores, fornecedores, comunidade, equipe de vendas e principalmente a todos os nossos clientes pela parceria”, enaltece Débora Lopes Machado, gerente comercial da empresa.

Débora ainda fala sobre o que essa marca de 28 anos na ativa representa para eles, “sentimos que isso mostra confiança, que temos um bom design, qualidade, bom gosto, durabilidade, bom atendimento e a busca incansável pela melhoria contínua de nossos processos”.

Focados em atender as classes C e D, a Panan utiliza a mais alta tecnologia compatível com a produção de roupeiros para alcançar os melhores resultados. “Atendemos todos os gêneros, ou seja, quem busca um móvel de qualidade é o nosso público-alvo. Para isso, temos uma boa divisão interna e procuramos investir em peças com um visual contemporâneo”, complementa a gerente comercial.

 

Evolução

A Panan entrou para o mercado moveleiro no dia 03 de outubro de 1991, quando iniciou suas atividades em uma serraria de aproximadamente 250m², com produção mensal de 20 guarda-roupas, feita por apenas seis colaboradores.

No ano de 1997, a empresa já começou a mostrar a que veio, pois já produzia mil roupeiros por mês, e contava com 39 funcionários. Depois de uma nova estruturação fabril, em 2000, a Panan passou a contar com um novo maquinário capaz de fazer móveis com impressão sobre chapas de aglomerado e MDF.

Todo esse desenvolvimento e evolução ficam muito evidentes quando se analisa a produção atual, de 20 mil unidades por mês (como citamos anteriormente) e o número de colaboradores diretos, que chegou aos 235, que devem ser somados aos 170 indiretos. A estrutura fabril atual tem 10.400m² de área construída, com uma linha de produção trabalhando intensamente com MDF e MDP.

Para finalizar, Débora usa uma frase bem comum de ser escutada, mas que pode resumir bem a história da Panan ao longo dos anos e que a fez chegar a esse patamar, “juntos somos mais fortes!”.

 

Comentários