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Patrimar inova com a Linha Prism

Por Natalia Concentino - 23 de Fevereiro 2022
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A linha apresenta o modelo de “família de produtos” e estimula a compra de ambiente e não apenas de um produto

“A pandemia impôs um novo tempo, uma nova forma de viver e de enxergar o mercado”, afirma Patrícia Guimarães, diretora da Patrimar Móveis, de Jaci (SP), acrescentando que na sua empresa os ensinamentos vêm sendo seguidos à risca. Isso fica evidente na Linha Prism, lançada no segundo semestre do ano passado e que vem conquistando cada vez mais o varejo de móveis. “Como praticamente não tivemos eventos em 2021, estamos apresentando oficialmente a linha ao mercado nas feiras deste início de ano”, conta Patrícia, lembrando que os produtos já estão sendo comercializados em diversas lojas de todo o País. 

 

Atributos da linha Prism 

 

Composta por peças para sala de estar e home office, a linha Prism traz em seu DNA diferenciais como versatilidade, multifuncionalidade, design moderno, acabamento padrão Patrimar (já reconhecido pelo mercado), além de acessórios inteligentes. Aliás, os acessórios merecem destaque ao avaliarmos a linha, já que o uso de dobradiças soft close e puxadores cava, muito comuns em produtos de decoração, ajudam a enobrecer a linha Prism. 

 

Disponíveis nas opções de acabamento branco acetinado com Cumarú, Off White com Cumarú ou preto acetinado com Cumarú, a linha excede em versatilidade, permitindo que a mesma peça possa compor um home office ou uma sala, e na multifuncionalidade que transforma um armário em livreiro ou um balcão em buffet. “Nós pensamos especialmente naquelas pessoas que tem que montar um escritório em casa e que não contam com um cômodo exclusivo para este fim. Se o home office precisa ocupar um canto da sala, ele deve ser bonito e harmônico com os outros móveis”, destaca Patrícia. 

 

Mas as peças de complementos e home também foram pensadas para atender o novo consumidor, dando a ele a possibilidade de montar um ambiente completo, integrando sala com o home office.

 

Um dos destaques da Linha Prism são os pés de madeira

 

Rack, painel, mesa e buffet da Linha Prism

 

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Lojistas elogiam 

 

E os lojistas não tiveram dificuldade para detectar os diferenciais da Linha Prism. Rodrigo Medici, comprador da Berlanda, também nos conta que a linha Prism está fazendo sucesso nas lojas da rede. Ele aponta que a versatilidade, que permite que as peças se encaixem em diferentes ambientes da casa, e o design de estilo retrô estão entre os principais atributos percebidos pelo consumidor. Mas Rodrigo também aponta os espaços internos, que permitem ao usuário do móvel armazenar mais objetos, e o visual diferenciado como características que estimulam as vendas. “A multifuncionalidade dessa linha tem feito a diferença na hora do cliente escolher. Afinal, a mesma peça pode ter várias funções em diferentes ambientes”, destaca, lembrando que, como a loja trabalha com ambientação, rapidamente o cliente percebe os diferenciais da linha. 

 

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Segundo ele, nem mesmo o preço levemente acima dos produtos da concorrência prejudica o giro, uma vez que os diferenciais são facilmente percebidos. “Acreditamos que as vendas da Prism em nossas lojas vão crescer este ano, especialmente em função dos novos produtos lançados. Tanto que nossa meta é dobrar as compras em relação ao ano passado”, afirma, lembrando ainda a importância de se oferecer produtos inovadores e que tirem o mercado da zona de conforto.

 

Segundo Thalison Borges, CEO da Borges Eletromóveis, é só “bater o olho” nos produtos que fica perceptível o design único e moderno, que mescla o tradicional com linhas modernas e um acabamento que se torna a “cereja do bolo” da linha. “Não tem nada parecido no mercado, com o mesmo design e a mesma proposta”, comenta o lojista. Para ele, outro grande diferencial da linha é a multifuncionalidade. “Ao mesmo tempo que são itens de home office, as peças dessa linha também podem ser usadas na sala ou em qualquer outro cômodo, porque se encaixam perfeitamente na decoração de qualquer outro ambiente”, pontua.

 

Borges também destaca que linhas de home office como a Prism caem cada vez mais no gosto da população. “As pessoas se acostumaram a trabalhar em casa, então elas estão cada vez mais a procura de produtos com esse estilo”, comenta, reforçando que a proposta inovadora da linha Prism consegue fugir da briga do mercado. “Os produtos de muitas marcas hoje são muito parecidos e essa linha consegue se diferenciar em design, em proposta e em multifuncionalidade”, conclui.

 

Karen Pletsch, auxiliar de compras da loja Maria Helena Móveis e Decorações, também foi surpreendida pelo design inovador da linha. “Os detalhes dos pés em madeira, as dobradiças com amortecedor, os puxadores cava e as multifunções da linha são diferenciais que não encontramos no mercado”, garante. 

 

Segundo ela, o que fez a loja ter essa linha em seu showroom foram as infinitas possibilidades que ela apresenta e seu custo-benefício. “Com a linha Prism foi possível adaptar o home office de uma forma contemporânea, integrando ainda mais o espaço de estar, compartilhado pelas famílias”, explica.

 

Ela acredita que essa nova versão de trabalho (home office), adotada depois da pandemia, veio para ficar e isso fará com que as vendas de linhas como essa evoluam em torno de 45% nos próximos seis meses. “Trabalhar com a Patrimar é garantia de sucesso sempre... produtos de qualidade aliados a preço justo e design moderno”, finaliza Karen.

 

Avaliação dos representantes

 

Mas, se os lojistas reconhecem os diferenciais da Linha Prism, os representantes foram os primeiros a “comprar” a ideia.

 

Os detalhes do acabamento das peças foi o primeiro aspecto a chamar atenção dos representantes, que exploram todas as características diferenciadas para apresentar os produtos aos lojistas. “Todos os clientes amam a nova linha por conta desses detalhes diferentes, como as cores e o design”, afirma Guilherme dos Santos Silva, que atua no interior de São Paulo.

 

O representante destaca a importância da imagem construída pela Patrimar, que influencia muito na hora da escolha de produtos. “A Patrimar tem uma vasta linha de produtos em seu catálogo e, mesmo assim, ela sempre se renova e é muito lembrada pelo público. Por isso, a linha Prism foi muito bem aceita pelos lojistas, que logo de cara já fizeram encomendas, pois eles adoram novidades, além de confiarem e apostarem nos produtos da marca”.

 

Guilherme enaltece as características de uma das peças da linha. “A Prism vem dando muito retorno, mas sempre tem algum móvel que se destaca, e nesse caso é a escrivaninha que, convenhamos, ficou espetacular. Esse modelo é bem diferente dos que já estão no mercado e diria que é até um pouco futurista, só de olhar dá vontade de ter uma em casa”, conclui.

 

No Rio Grande do Sul a percepção não foi diferente. “Para a introdução da linha Prism, nós resolvemos destacar os seus principais diferenciais, que são as dobradiças soft close, e os pés de madeira, aliados a um design moderno e com as cores que são tendência no mercado”, conta Günter Hartz, representante gaúcho.

 

Hartz afirma que a linha Prism tem ajudado não só a ampliar a presença dos produtos da Patrimar nos clientes habituais, como também ajudou a conquistar novos clientes. “A gente conseguiu introduzir a marca para lojistas que atendem a classe A, por exemplo. A receptividade dos móveis pelos lojistas foi sensacional, principalmente por seus diferenciais, que fogem do que eles estavam acostumados a ver em todos os produtos que eram oferecidos”, destaca, acrescentado que “outro atrativo da linha é o custo-benefício, pois o lojista consegue aliar um produto moderno com preço muito competitivo e isso faz com que eles apostem cada vez mais nessa linha”, finaliza Günter Hartz.

 

 

O custo-benefício também foi citado por Marcos Saulo Maia Martins, representante que atua no outro extremo do Brasil, no Rio Grande do Norte. “Produto caro é aquele que não vende, e a linha Prism tem um acabamento com qualidade acima do normal, aliado com sua beleza, o produto fica muito fácil de ser vendido e, por isso, se torna ‘barato’ para quem compra. A linha atrai, tanto aqueles lojistas que procuram algo bonito com preço em conta, quanto lojistas que buscam produtos com novos designs”, afirma.

 

Patricia Guimarães. diretora da Patrimar Móveis

Ele conta que seu principal argumento na hora de vender um produto da Patrimar é citar a sua qualidade e credibilidade que a marca conquistou no mercado, além de enaltecer as características físicas que os diferenciam dos demais. “E a linha Prism acabou conquistando também os lojistas que trabalham com móveis para escritório e passaram a adicionar os produtos da marca em seu comércio”, destaca.

 

E o sucesso da linha Prism estimulou a Patrimar a ampliar a família de produtos. “Em breve teremos mais novidades”, garante Patricia Guimarães. 

 

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