IMG-LOGO

Pesquisa nacional com lojistas confirma Província no TOP 20

Por Natalia Concentino - 23 de Julho 2019
Top20_logos_3D_Provincia-020.jpg

Qual o valor da marca de uma empresa? Os especialistas relacionam inúmeras variáveis para se chegar ao resultado. Mas as mais importantes são qualidade nos produtos e serviços, vendas e suporte ao cliente. Pelo menos é isso que pode fazer com que a marca se torne perene e o empresário ganhe dinheiro.

A revista Móveis de Valor foi ouvir a opinião de lojistas e compradores de móveis sobre quais são as melhores marcas de móveis do País, a partir da qualidade de produtos, serviços, atendimento e pós-venda disponibilizados.

O formato escolhido foi o online, por ser de fácil acesso pelos lojistas, com questionário de perguntas simples, onde o lojista deveria apenas identificar sua loja e e-mail, indicar até cinco marcas e dar a cada uma delas nota entre 5 e 10 pontos (onde houve indicação de lojas, mas não de pontos, foram contabilizados cinco pontos).

Ao final de quase dois meses de duração da pesquisa, foram 1.123 votos atribuídos pelos lojistas a mais de 300 marcas, o que reforça a conquista das 20 mais votadas.

“Ficamos muito satisfeitos com o resultado desta primeira pesquisa sobre as 20 marcas TOP no mercado de móveis. Serviu para revelar alguns aspectos que julgamos muito importantes”, observa o CEO do Intelligence Group, Ari Bruno Lorandi, destacando o significativo número de empresas do segmento de colchão; a média de pontos atribuída a cada marca e o bom número de votantes, considerando ser a primeira pesquisa desse gênero feita junto a lojas de móveis. “É importante destacar também o fato de que o sistema de sondagem adotado não permite nenhuma interferência na votação e o que está colocado é exatamente a opinião dos lojistas”, observa Lorandi, salientando que “a proposta era formar o ranking com apenas 20, mas outros tantos receberam notas finais muito semelhantes. “Quem sabe no próximo ano elevemos para TOP 50 a fim de contemplar mais empresas de valor”, conclui Lorandi.

“O que nos move é melhorar a vida das pessoas, transformando seus lares.”

A filosofia de trabalho da Província justifica a escolha dos lojistas como TOP 20. A empresa, que figura entre as mais respeitadas marcas do segmento em todo o Brasil,  cria soluções em móveis para salas de jantar, salas de estar, cozinhas e dormitórios com o objetivo de levar ao grande público as principais tendências do mobiliário mundial, a partir do constante investimento em tecnologia, aplicada em todos os processos, e o comprometimento dos funcionários. “Buscar sempre as melhores soluções é o que orienta a Província no caminho da inovação, e este pensamento se aplica em todos os processos da empresa, principalmente no suporte à lojistas na venda de móveis, há mais de 40 anos”, destaca a empresa, acrescentando que os “nossos esforços têm um único propósito: transformar a qualidade de vida das pessoas melhorando seus lares. Os prêmios conquistados são o reconhecimento a este trabalho”, afirma.

Um aspecto que também contribui para a qualidade dos móveis é o grande e contínuo investimento em tecnologia, que otimiza os processos de ponta a ponta. Isso garante o alto nível de produtos e serviços, aliada à eficiência da logística, visando garantir a melhor experiência na compra de móveis.

Comentários