FIMMA_Brasil_2019_-_credito_Carlos_Ferrari.jpg

Pesquisa revela que FIMMA 2019 rendeu bons negócios

Saiu recentemente o resultado de uma pesquisa de satisfação realizada durante a FIMMA Brasil 2019 (Feira Internacional de Máquinas, Matérias-Primas e Acessórios para a Indústria Moveleira), que aconteceu no final de março, em Bento Gonçalves (RS). De acordo com os dados compilados pela Artéria Serviços de Comunicação, 89,5% dos 380 expositores afirmaram que fizeram novas prospecções durante os quatro dias de evento.

Os expositores citaram como objetivo durante a participação na FIMMA o reforço da imagem da marca, novos negócios, formação de parcerias estratégicas, apresentação de novidades e o networking, segundo o ranking feito no evento.

O maior percentual de expositores constatado pelo levantamento foi do segmento de máquinas, que correspondeu a 25,5%. A feira contou com a presença dos principais players do mundo, o que resultou em uma renovação de expositores e inclusão de novos segmentos.

A credibilidade e a tradição se mantiveram na quinta maior feira do mundo do seu segmento. No ranking do total de expositores, 85% tiveram sua origem do Brasil, seguido pela Itália, China, Argentina, Alemanha, Dinamarca, EUA, Chile, Espanha e Tailândia.

Com uma grande parte dos 23.657 visitantes vinculada às áreas de móveis e madeiras, a pesquisa revelou que mais de um quarto visitou a feira em busca de novidades, seguidos pela busca de novas tecnologias, negócios, networking e novas parcerias, respectivamente. Para o presidente da FIMMA Brasil 2019, Henrique Tecchio, a Pesquisa de Satisfação é de extrema importância e comprova a relevância da feira para todos os envolvidos, tanto expositores quanto visitantes. “Os dados nos mostram um cenário muito favorável de que estamos no caminho certo, sempre com o intuito de agregar novidades e aperfeiçoar o que já é ofertado”, destaca.

 

Nova data em 2021

Organizada do setor para o setor, a FIMMA Brasil 2019 mostrou que está atenta às demandas de quem faz o sucesso da feira, ou seja, expositores e visitantes. Para 2021, a 15ª edição da feira acontecerá no mês de agosto. “Demos voz a expositores, empresários e profissionais que visitam a FIMMA Brasil e depois de uma análise criteriosa resolvemos mudar o mês de realização da feira”, informa Tecchio.

Esta notícia é sobre a sua empresa? se cadastre e deixe seu contato