Moveis_Sul.png

Produção de móveis do Sul em abril melhora em relação a março

Pesquisa do IBGE divulgada hoje, 11, revela que a produção de móveis nos estados do Rio Grande do Sul e Paraná melhorou na comparação com março, em relação aos números do mesmo período de 2018.

Em março, na comparação com igual mês do ano passado, o nível de produção da indústria de móvel gaúcha havia recuado 4,2%. Na mesma base de comparação, em abril o índice está em terreno positivo, com alta de 3,4%.

A indústria paranaense, por sua vez, havia registrado em março queda de 15,9%, o índice mais elevado desde maio de 2018, quando registrou -16,8%. Em abril a taxa ficou em -5% na comparação com abril do ano passado.

No acumulado dos primeiros quatro meses deste ano, as indústrias de móveis paranaenses apresentam queda de 7,7%, pouco menos do que os 8,5% até março. Na mesma base de comparação, a indústria gaúcha registra expansão de 5,6%, um pequeno recuo em relação a taxa de março, que era de 6,3%.

A taxa anualizada da produção gaúcha é de alta de 5,6% (era de 5,9% até março), enquanto a indústria paranaense continua com queda, agora de 6,5%, 1 ponto percentual a mais do que até março.

Esta notícia é sobre a sua empresa? se cadastre e deixe seu contato