NRF.png

Retail Trends Pós NRF leva novidades às capitais brasileiras

Na pauta do encontro, que passará por diversas capitais brasileiras, um compilado de tudo que foi visto nas operações de varejo em Nova Iorque, palestras do NRF Retail’s Big Show, Retail Executive Summit - único evento brasileiro na agenda da NRF Retail Week, além de insights obtidos na China, Israel e Coreia do Sul

Após oito dias de maratona intensa de atividades exclusivas e palestras do NRF Retail’s Big Show, em Nova York, a GS&MD Conteúdo e Relacionamento, empresa do Grupo GS& Gouvêa de Souza (que foi aos Estados Unidos para analisar os conteúdos e novidades do Big Show) realiza um road show exclusivo pelas principais capitais brasileiras.

Em São Paulo, o Retail Trends Pós NRF 2020 acontece no dia 6 de fevereiro, no Expo Center Norte, e traz todos os aprendizados para endereçar os desafios e oportunidades do varejo. As demais cidades que receberão o evento são Curitiba, Rio de Janeiro, Recife, Porto Alegre, Salvador, Belo Horizonte e Florianópolis.

O encontro tem o objetivo de combinar as tendências do maior evento de varejo com outros mercados e disseminar as demais experiências da delegação GS&MD pelo varejo do mundo (como China, Israel e Coreia do Sul) ao público de diversas capitais brasileiras que não teve a oportunidade de comparecer nas delegações internacionais organizadas pela Gouvêa de Souza.

Além dos especialistas de diversos setores do Grupo GS& Gouvêa de Souza, o evento também conta com a presença de palestrantes como Zeina Latif, consultora econômica; Marcelo Silva, vice-presidente do Conselho de Administração da Magazine Luiza e presidente do IDV; Lindolfo Martin, fundador e presidente da Multicoisas; Juliano Ohta, diretor-geral da Saint-Gobain Distribuição (Telhanorte, Tumelero); Sergio Borriello, CEO da Pernambucanas; Paula Andrade, diretora de Varejo da Natura; Élio Silva, CMO e diretor executivo de Marketing da Riachuelo e do Banco Midway; Arnaldo Blasques, cofundador da AJBlasques Consultoria; e Bernardo Lustosa, sócio e presidente  da Clearsale.

Entre os temas destacados na programação estão: 10 macrotendências do varejo, Big Bang no mercado financeiro, Combinação entre visões dos EUA, China, Israel e Coreia do Sul, Imersão nas prioridades na agenda de T.I. do varejo, Perspectivas econômicas 2020 e Tendências globais aplicadas ao varejo.

"O evento é uma tradição da GS&MD e, a cada ano que passa, os resultados são ainda melhores. É um debate maduro para trazer os principais insights de Nova York, onde neste ano também iremos compartilhar experiências de outras imersões realizadas na China, Israel e Coreia do Sul. Trata-se de uma iniciativa democrática para compartilhar todos os ensinamentos vistos em nossas delegações pelo mundo e uma oportunidade de ‘chacoalhar’ os varejistas a se desenvolverem ainda mais em suas frentes, além de uma rica troca de ideias", explica Marcelo Toledo, CEO da GS&MD Conteúdo e Relacionamento.

O Retail Trends é um dia completo de abordagem das novidades do varejo, com conteúdo personalizado, foco no mercado brasileiro e palestrantes de renome nacional, oferecendo ainda a oportunidade de interação entre eles e os participantes. Mais de três mil pessoas já participaram dos eventos do projeto, que conta com conteúdo adaptado para a realidade do mercado brasileiro.

Além da programação ampla, uma das atrações do evento é a apresentação de duas pesquisas inéditas desenvolvidas pelos consultores do Grupo GS& Gouvêa de Souza. A primeira delas trata-se de um estudo sobre o "Big Bang no mercado financeiro", que tem como propósito mostrar as perspectivas e preparar o mercado em relação a essa nova fase econômica do país. A outra, com foco na aplicação de tecnologias no varejo brasileiro, trará um mergulho profundo e preciso sobre as oportunidades e desafios dessa nova era digital que estamos vivendo.

"Participar do Retail Trends Pós NRF é uma oportunidade de troca de ideias e de disseminação dos aprendizados adquiridos não só nos Estados Unidos, mas também nas demais missões em que estivemos presentes, como China, Coreia do Sul e Israel, além de oferecer um espaço para relacionamento entre os líderes do setor", destaca Marcos Gouvêa de Souza, diretor-geral do Grupo GS& Gouvêa de Souza.

O NRF Retail´s Big Show acontece anualmente em Nova York e é considerado o maior evento de varejo do mundo, por reunir os grandes líderes globais do setor. Este ano, em sua 109ª edição, um público recorde com mais de 40 mil pessoas inscritas, vindas de quase 100 países. O grande destaque, no entanto, foi a grande delegação brasileira, que bateu o recorde chegando a 1.900 pessoas, um aumento de 11% em relação ao ano passado, quando contou com 1.700 participantes.

CONFIRA A AGENDA DO RETAIL TRENDS:

 06/02 - São Paulo

18/02 - Curitiba

05/03 - Rio de Janeiro

11/03 - Recife

18/03 - Porto Alegre

24/03 - Salvador

02/04 - Belo Horizonte

07/04 - Florianópolis

Esta notícia é sobre a sua empresa? se cadastre e deixe seu contato