IMG-LOGO

Rondomóveis e sua jornada de evolução contínua

Revisado Gabrielly Zem - 09 de Março 2022
RONDOMOVEIS.jpg
A evolução contínua na linha de estofados e colchões faz a marca conquistar cada vez mais clientes em diversas regiões do País

Empreender no Brasil não é tarefa fácil, mas ainda assim o jovem Rondon Ricardo resolveu instalar uma fábrica de estofados em São Geraldo, Zona da Mata Mineira. O ano era 1991 e as instalações bem modestas. Três décadas depois, a empresa figura como uma das mais representativas de Minas Gerais e líder por confiança nos segmentos em que atua. Os números estão aí para confirmar: 600 colaboradores, 22 mil peças produzidas/mês, 60 mil metros de área total, sendo 30 mil construídos... 

 

Seguindo os passos do pai, Maria Eduarda Tudesco Cordeiro também começou a trabalhar muito jovem na empresa da família. Hoje atua como diretora e reconhece cada conquista obtida sob a gestão de Rondon. “A empresa sempre recebeu investimentos, especialmente em tecnologia e qualificação de mão de obra e, por conta disso, é reconhecida pelo mercado”, afirma Maria Eduarda, destacando que o propósito da marca é vender serviços de qualidade e que o produto seja uma alegria para quem compra.   

 

Para a jovem gestora, muitas das dificuldades enfrentadas por seu pai, como instabilidade no cenário brasileiro, altas taxas de juros e inflação, continuam dificultando a vida dos empresários ainda hoje. “Outra dificuldade é a falta de mão de obra especializada. Por isso investimos sempre na qualificação da nossa equipe e em tecnologia, com ênfase para automação de cortes, área de costura, manipulação e, claro, na gestão da empresa”, destaca.

 

LEIA: Fusões e Aquisições permitem crescimento do varejo

 

Mas as conquistas nestas três décadas também são expressivas. Para Maria Eduarda, a maior delas é chegar ao porte que a empresa tem hoje e ver quanta gente está sendo beneficiada. “Ver a qualidade dos produtos, receber prêmios e perceber o reconhecimento do mercado é o que nos motiva a fazer cada vez melhor”, afirma.

 

E a evolução dos produtos, com design que segue tendências mundiais e a demanda do mercado, pôde ser vista nas feiras Femur e Yes Móvel Show SP, realizadas neste início de ano. “É muito bom saber que o nosso cliente percebe a evolução da linha e que valoriza o fato de mantermos a nossa essência”, afirma a diretora da Rondomóveis, pontuando ainda que as feiras permitem essa interação com o mercado. 

 

“Em ambos os eventos recebemos boa visitação, fizemos negócios e prospectamos novos clientes. E a Yes Móvel Show foi o start para iniciarmos um trabalho mais intenso na capital de São Paulo”, destaca, lembrando que Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo e interior de São Paulo estão entre os principais mercados atendidos pela marca. 


Sobre o futuro, Maria Eduarda garante que a marca vai continuar investindo em lançamentos, na qualidade dos produtos e na excelência em atendimento. “Esperamos também que os preços das matérias-primas se estabilizem para que possamos continuar inovando”, finaliza. 

 

LEIA: Varejistas suspendem operações russas e oferecem assistência

 

Realizando o sonho da casa própria

 

O empreendedor nato é que aquele que não se contenta em construir uma empresa de sucesso, mas busca fazer a diferença para a comunidade onde está inserido. E, no caso de Rondon Ricardo, além de gerar empregos e divisas para o município, ele investe em moradias para seus colaboradores. Até o momento 70 casas já foram entregues, realizando o sonho da casa própria. E outras 10 foram reformadas para atender moradores de São Geraldo.

 

Por: Inalva Corsi

Comentários