sapateira-espelho_1.png

Sapateira-espelho da Lattoog facilita rotina na pandemia

O isolamento social motivado pela pandemia do novo coronavírus transformou a relação que as pessoas têm com os espaços. Com a chegada do trabalho em home office, o novo cotidiano trouxe para dentro das residências a adaptação para as medidas de segurança que devem ser tomadas quando se precisa ir à rua, evitando que qualquer tipo de contaminação adentre ao lar.

Atentos a esses novos hábitos, Leonardo Lattavo e Pedro Moog, da Lattoog pensaram em uma solução para facilitar a rotina e ainda contribuir com a decoração da casa. Unindo beleza e funcionalidade, eles desenvolveram a sapateira-espelho Stone. A peça vai ao encontro da tendência dos formatos orgânicos da já conhecida Linha Stone, formada por espelhos, mesas, bandejas e acessórios de decoração, fabricada com exclusividade pela Vidrotec, especialista em vidros e espelhos. Com mais de 70 anos de mercado, a Vidrotec é expert na fabricação de projetos especiais e pioneira na produção de móveis de vidro e itens de decoração em espelhos de design autoral. (Como você pode ler nessa matéria exclusiva feita para o MVDecor)

“Após algumas semanas de isolamento social, percebemos que ocorreu rapidamente uma valorização dos ambientes da casa. Isso foi derivado, obviamente, pelo prolongado e contínuo convívio com os espaços de moradia. Com isso, alguns novos costumes se instalaram e um dos mais importantes - e saudáveis - foi a retirada de sapatos ao entrar em casa. Uma rotina milenar das culturas orientais e que é muito bem-vinda aqui”, comenta Leonardo.

De espelho prata e estrutura de madeira freijó, a Sapateira Stone tem 1.90cm de altura e, além do espaço para armazenar sapatos, conta com acessórios que foram incorporados como “penduradores” para máscaras e bolsas, suportes para álcool gel e porta guarda-chuvas. A instalação do espelho é executada na peça pela Vidrotec, com matéria-prima da AGC Vidros Brasil, utilizando o modelo MIROX PREMIUM, considerado o melhor espelho do mundo, que recebeu esse título graças a um conjunto de características, como ser o primeiro espelho livre de cobre, ou seja, amigo do planeta. Além disso, ele conta com dupla camada de pintura, possui excelente reflexão e é protegido contra a oxidação.

Vanessa Gonsalez, diretora comercial da Vidrotec, ressalta a importância de o mercado de design contribuir com a criação de peças que unem mais funcionalidade em tempos de pandemia, acreditando que um novo estilo de vida com cuidados com a saúde, higiene e limpeza fará parte dos novos tempos. “Com este produto, nosso propósito é trazer bem estar para as pessoas, unindo design e dupla funcionalidade em um mesmo produto”, diz.

Esta notícia é sobre a sua empresa? se cadastre e deixe seu contato

Você já conhece e segue nossas redes sociais?