sergio_matos_2.png

Sérgio J Matos inaugura sua primeira loja em São Paulo

O premiado designer brasileiro Sérgio J Matos está prestes a inaugurar o seu primeiro espaço físico de vendas. A loja fica em São Paulo, em um local conhecido por reunir diversos nomes do design, a Alameda Gabriel Monteiro da Silva.  A estilista Martha Medeiros vai dividir o espaço com Sérgio para vender sua linha de objetos para casa.

Foi por meio de um convite de Tânia Ortega, especialista em decoração de interiores de barcos na empresa Tutto a Bordo, que a ideia da loja saiu do papel. Apesar de a inauguração estar prevista para maio inicialmente, a pandemia fez com que ela fosse adiada e ela começará a funcionar na próxima semana e os atendimentos serão feitos com hora marcada.

O designer concedeu uma entrevista para a Casa Vogue em que falou um pouco mais sobre o projeto. Para ele, essa novidade é uma oportunidade de aproximar o trabalho do seu estúdio, que em 2020 completa dez anos, com os profissionais da área e também com os clientes finais. “Sempre que as pessoas me encontram em eventos e feiras, elas querem saber das histórias das peças, do que está por trás de cada desenho. Acho que a loja vai trazer essa proximidade que é importante para criar uma relação entre os compradores e os móveis e objetos”, opina.

Ele afirma que estará pela loja boa parte do tempo, mas que também está treinando os vendedores para que todos possam passar essas narrativas aos clientes. “Nosso trabalho tem uma produção reduzida, artesanal, que envolve o trabalho manual de muita gente, não é só o estúdio que está envolvido. É importante que as pessoas saibam de onde cada peça vem, quem fez, quem está por trás de todo o processo”, afirma.

Peças desenvolvidas por Sérgio com as fábricas DonaFlor Mobília, Lovato Móveis e Azzurra Móveis estarão disponíveis na loja, assim como as que foram criadas com resultado nas consultorias feitas pelo Brasil. “Em outras lojas, as minhas peças acabam ficando entre uma série de outros móveis, sem destaque. Aqui, com o trabalho reunido, vamos conseguir mostrar a identidade do estúdio”, diz Sérgio Matos na mesma entrevista.

Esta notícia é sobre a sua empresa? se cadastre e deixe seu contato