Veja galeria de fotos acima

Série Marcenarias do Brasil recebe apoio da ForMóbile

Uma série de oito episódios produzida no YouTube deve contar a história da marcenaria brasileira. O projeto Marcenarias do Brasil, do marceneiro e influenciador digital, Daniel Stopa, tem como um de seus apoiadores a ForMóbile – Feira Internacional da Indústria de Móveis e Madeira. O Stopa Lab é um dos maiores canais digitais de marcenaria e exibirá os episódios.

Mais de 30 cidades de oito estados brasileiros foram percorridas para que a história das Marcenarias do Brasil e a história do nosso próprio País fossem contadas pelo olhar dos brasileiros marceneiros. Os polos moveleiros do Sul, a herança do período colonial, os últimos 30 anos e as mudanças causadas pelos novos materiais e tecnologias, a contribuição da imigração japonesa, nossa tradição artesanal e os grandes designers da nossa história estão entre os temas dos oito episódios desta série.

Foram abordados também temas como sustentabilidade, marcenarias cujo processo e o produto fogem do convencional e a relação entre a paixão e o ofício, que trata de hobistas e profissionais apaixonados pelo trabalho com a madeira.

“Esse material não é apenas uma homenagem, mas também uma maneira de dar visibilidade a essa profissão que tanto contribui para o desenvolvimento de nosso país. O apoio da ForMóbile reforça nosso compromisso em, cada vez mais, contribuir com a profissionalização e evolução desses profissionais”, aponta Liliane Bortoluci, diretora da feira.

A série está sendo lançada nesta quinta-feira (29) nas plataformas oficiais do Stopa Lab.

 

Sobre a ForMóbile

A ForMóbile é considerada o principal evento do setor moveleiro na América Latina. A feira pretende reunir mais de 600 marcas nacionais e internacionais e deve receber mais de 60 mil visitantes de mais de 30 países em busca de novas tecnologias e atualização profissional. A feira acontece entre os dias 30 de junho e 03 de julho, no São Paulo Expo, em São Paulo capital.

Fotos: Felipe Ludovice

Esta notícia é sobre a sua empresa? se cadastre e deixe seu contato