IMG-LOGO

Setor moveleiro cresce e é destaque em Igrejinha (RS)

setor_em_ingrejinha.jpg

Um setor aquecido e em constante evolução. A indústria moveleira de Igrejinha (RS) tem crescido e se mostrado forte nos últimos anos. Economicamente vai se figurando cada vez mais como um dos expoentes do município. 

 

AMI quer qualificar o mercado moveleiro

 

Para aquecer ainda mais o setor moveleiro, a AMI quer qualificar a mão de obra de quem está no mercado. “A associação é essencial e vem para motivar a ajuda mútua entre as empresas daqui. Queremos desenvolver a qualidade e melhorar ainda mais a entrega do mobiliário feito em Igrejinha. As empresas atendem todo o Paranhana e Sinos, além da grande Porto Alegre e Serra. Nossos móveis têm qualidade”, diz Luciano Rosa, que é presidente da AMI e proprietário da Moby, empresa que faz móveis sob medida no bairro XV de Novembro.

 

leia: Audiência pública avalia necessidades do setor moveleiro gaúcho

 

Foco na diversificação econômica

 

“Igrejinha vem ao longo dos anos diversificando sua atividade econômica. A indústria calçadista foi – e continua sendo a maior atividade, mas segmentos como construção civil, turismo e indústria moveleira vêm crescendo e gerando muitos empregos”, garante o prefeito de Igrejinha, Leandro Horlle.

 

(Com informações repercussaoparanhana.com)

Comentários