IMG-LOGO

Soluções para madeira e foco no cliente são os lemas da Rotteng

Por Natalia Concentino - 22 de Agosto 2020
rotteng.png

A dinâmica atual do mercado exige parceiros que forneçam respostas rápidas às demandas. Com know-how de mais 40 anos na fabricação de equipamentos para a indústria madeireira e moveleira, a ROTTENG – Mecanização e Automação Industrial, de Limeira (SP), tem em seu portfólio equipamentos como o RottStop – Destopador Pneumático com Posicionador Eletrônico, com software de otimização de corte totalmente estruturado para vários segmentos, como por exemplo, a indústria de estofados, pallets e serrarias. Segundo Rafael Muller, diretor comercial, o sistema possibilita a integração com os ERPs dos clientes, estabelecendo todo o controle da produção do equipamento em Indústrias 4.0.

“Percebemos uma lacuna no mercado e investimos em uma solução moderna e eficiente, o corte transversal de madeira, que beneficia fabricantes de estofados, camas convencionais e box, por exemplo”, destaca Rafael, acrescentando que a empresa estendeu a garantia para até 5 anos.

Segundo o diretor comercial da Rotteng, o equipamento oferece flexibilidade da produção com melhor precisão e qualidade dos cortes, reduz o desperdício, além de atender as normas legais que garantem a segurança dos colaboradores. “Nossas máquinas são projetadas e fabricadas com o que há de melhor no mercado mundial, com peças com qualidade superior ao que o mercado nacional oferece e com um preço justo, considerando a qualidade dos equipamentos. Além disso, com baixo índice de manutenção e rápida assistência técnica”, afirma, lembrando ainda que a fabricação segue a sistemática interna de segurança da empresa e as normas vigentes, incluindo a NR-12.

Um pouco da história da empresa 

Rafael Muller, diretor comercial da Rotteng, ao lado do pai, Arlindo Dalwin Muller, diretor industrial 

A Rotteng é uma empresa familiar, que nasceu em 1977, fruto de uma parceria entre Arlindo Dalwin Muller e sua esposa Maria da Penha Muller. A empresa experimentou vários segmentos até se especializar na produção de máquinas para a indústria madeireira e para a fabricação de urnas funerárias.

A inspiração para fabricar máquinas que auxiliassem no corte da madeira e produção de móveis veio de Guilherme Dalwin Muller (pai de Arlindo), que era um excepcional marceneiro, mas devido à baixa qualidade das máquinas para marcenaria existentes na época, decidiu produzir as suas próprias máquinas.

E a história da Rotteng segue sendo familiar. Agora com Rafael Muller, filho de Arlindo e Maria da Penha, à frente dos negócios. Depois de se graduar em Engenharia de Controle de Automação e visitar diversas feiras e empresas na Europa e Estados Unidos, Rafael passou a investir no desenvolvimento da RottStop, que hoje é o carro-chefe das vendas da empresa. 

 

Comentários