henn2.jpg

Temporal provoca sérios prejuízos na Móveis Henn em SC

Um forte temporal, que atingiu diversas cidades do Oeste de Santa Catarina nesta terça-feira (30), atingiu a Indústria de Móveis Henn, no município de Mondaí. Informações preliminares da Rádio Porto Feliz apontam que o setor de carregamento da empresa sofreu sérios prejuízos com o vendaval. Até o momento, não há informação sobre feridos.

Ainda segundo informações da Rádio Porto Feliz, diversos destelhamentos foram registrados no município, porém, ainda não há um relatório dos prejuízos no município.

A velocidade do vento chegou a 108 km/h por volta das 13h30min na região, segundo Marcelo Martins, que é o meteorologista da Epagri/Ciram, órgão que monitora as condições climáticas no estado.

A indústria de móveis Henn possui uma área construída de 70 mil metros quadrados e mais de mil funcionários.

[ATUALIZAÇÃO] A Móveis Henn se manifestou em nota, destacando que “a fábrica não foi afetada na produção, inclusive ontem (terça-feira) à noite já retornou com o terceiro turno e hoje atua normalmente com a produção. Na expedição da empresa tivemos as docas afetadas e uma parte do estoque que estava próximo da estrutura. Em relação a esses produtos todos foram isolados, sendo que a empresa possui proteção de seguro de tudo. O carregamento e o faturamento serão retomados em dois dias, em uma estrutura provisória e todas as ações e forças necessárias para reconstrução das docas estão sendo tomadas e acreditamos que estará tudo pronto dentro de 15 dias. Agradecemos o apoio e preocupação de todos, isso só demonstra o quanto somos fortes juntos”.

empresa

Henn

Em um mundo com pessoas tão diferentes, o maior desafio de uma empresa é criar produtos que tenham a capacidade de se adaptar aos mais diversos estilos. Por isso, há mais de duas décadas a Henn se dedica a pensar em móveis que não sejam apenas bonitos e funcionais, mas que se tornem objetos que fazem parte do universo íntimo de cada consumidor, o seu lar.