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Amazon quer firmar parceria com bancos

Por Jeniffer Oliveira - 07 de Março 2018
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Desde o ano passado, a Amazon.com tem atraído ainda mais a atenção do setor moveleiro no Brasil. Seu projeto de expansão no País tem criado expectativas sobre a abertura de uma categoria para venda de móveis na plataforma. O lançamento do seu marketplace para eletrônicos, em outubro, e para a categoria Casa e Cozinha, em novembro, reforçou ainda mais as hipóteses. Agora a empresa está desenvolvendo um plano para atrair mais clientes que fazem compras sem usar dinheiro vivo, como os "millennials" que usam tecnologia para reduzir suas despesas em transações, uma estratégia estabelecida pela PayPal Holdings.

 

De acordo com fontes escutadas pelo Valor Econômico, a gigante do comércio eletrônico está negociando com o JPMorgan Chase Financial, o Capital One Financial e outros bancos para criar contas online. As negociações refletem acordos fechados pela PayPal, que vê mais potencial de crescimento alinhando-se com bancos e empresas de cartões de crédito, em vez de lutar contra eles.

 

A PayPal demonstrou que as pessoas que compram produtos e movimentam fundos pela internet com frequência estão dispostas a deixar parte do dinheiro nas contas da PayPal. “É provável que a Amazon pretenda convencer os clientes a deixarem o dinheiro de reembolsos e créditos do programa de recompensa em contas similares da própria empresa, dinheiro que eles poderão gastar depois na Amazon”, afirmou o analista da DA Davidson & Co, Gil Luria.

 

Se os clientes usarem uma conta da Amazon, em vez de um cartão de crédito, serão reduzidas as taxas que a varejista paga para empresas de cartões de crédito, bancos e processadores de pagamento (normalmente 2,9% de cada transação). Além dessa economia, a Amazon também pode reduzir a burocracia regulatória, estabelecendo parcerias com bancos para criar essas contas.

 

No ano passado, a Amazon introduziu o Prime Reload, que oferece aos clientes um bônus de 2% quando usam seu cartão de débito para transferir fundos de uma conta bancária para um saldo na Amazon, usado para fazer compras no site. Essa iniciativa ajuda a Amazon a pagar menos taxas para redes de cartões, como Visa e Mastercard.

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