Veja galeria de fotos acima

Arquiteta busca moveleira para fazer linha voltada a idosos

Com o objetivo de facilitar e dar mais segurança aos idosos, a arquiteta Flávia Ranieri, especialista em gerontologia, desenvolveu uma linha de móveis totalmente focada nas necessidades da terceira idade. A população está envelhecendo cada vez mais e melhor, mas ainda precisa de alguns cuidados especiais. Por isso, a arquiteta acredita que existe uma grande demanda de público e quer implementar o conceito dos móveis para idosos nas moveleiras do Sul do País.

Flávia assina a linha de mobiliário MYS Senior Design, totalmente pensada na população idosa, mas que podem ser usados por outras pessoas sem nenhum impedimento. “Observando a dificuldade que os idosos enfrentam no dia-a-dia e nos improvisos que realizam no próprio mobiliário, comecei a perceber que existe uma demanda por mobiliário mais adequado para este público”, conta.

Um dos objetivos dessa linha é mostrar que os móveis não precisam parecer hospitalares para atenderem as necessidades dos idosos. “Muitas vezes esses móveis têm caráter hospitalar, o que causa repúdio por parte das pessoas que vão comprar para colocar na sua própria casa”, explica a arquiteta.

“A ideia foi desenvolver móveis com design, mas também com função. Em parceria com designers conceituados no mercado começamos a mapear estas necessidades e a desenhar as soluções. Alguns protótipos foram criados e testados junto às pessoas idosas e assim aprimorados”, resume Flávia.

No final do mês de novembro uma cama, um sofá, uma poltrona e um criado-mudo serão lançados oficialmente através da loja L’oeil. Mas a ideia é colocar toda a linha desenhada no mercado e, para isso, Flávia Ranieri está em busca de parcerias com indústrias moveleiras da região Sul para que possam desenvolver os protótipos e colocá-los no mercado.

Para que isso aconteça, a arquiteta já está fazendo algumas visitas às fábricas de móveis para analisar o potencial de produção, acabamento e credibilidade.

Quem se interessar em fazer uma parceria e quiser saber mais sobre o projeto pode entrar em contato pelo e-mail [email protected]

Na foto Flávia Ranieri aparece ao lado de Mariana Quinelato, designer que a ajudou a desenhar a linha.

Esta notícia é sobre a sua empresa? se cadastre e deixe seu contato