IMG-LOGO

Arquitetas lançam e-commerce de móveis usados assinados

Por Natalia Concentino - 11 de Julho 2022
arquitetos_vendem2.png
Como se pode imaginar, a sustentabilidade está no centro desse projeto, já que os móveis são reutilizados

O e-commerce denominado Arquitetos Vendem foi criado pensando no desapego de uns e na compra dos sonhos de outros. As arquitetas Paula Mattar e Alessandra Riera são as responsáveis pela plataforma de compra e venda de móveis usados de design assinado. De acordo com publicação da Casa Claudia, o site também oferece peças de garimpo, entrega rápida e orienta os clientes na hora da compra.

 

Em entrevista à Casa Claudia, Paula conta que a ideia começou a surgir há alguns anos, pois muitos de seus clientes estavam em constante mudança e perguntavam o que poderia ser feito com os móveis que não seriam mais usados. “Até que um dia aconteceu comigo: ao mudar de uma casa para um apartamento, me vi com muitas coisas desencaixadas. Cada peça tinha um significado, um motivo diferente para eu me apegar. O único pensamento que me aliviava era: ‘e se essa peça fosse muito mais feliz em outra casa? E se, além de feliz, ela fosse valorizada pelo design e eu pudesse comprar outra peça com a venda dela?'”, declarou em entrevista.

 

leia: Exposições celebram centenário do designer Jorge Zalszupin

 

Paula e Alessandra fazem a curadoria e checagem das peças que vão para o site. A equipe do e-commerce faz uma análise da peça de forma presencial, que inclui a pesquisa da origem e do valor. Feito tudo isso, o Arquitetos Vendem fica responsável por fazer o anúncio, organizar o pagamento, programar a retirada e a entrega. “Além disso, prestamos uma pequena consultoria para auxiliar na inclusão do móvel a partir das medidas da planta”, disse Paula à reportagem da Casa Claudia.

 

Como se pode imaginar, a sustentabilidade está no centro desse projeto, já que os móveis são reutilizados. Em entrevista à publicação, Paula diz que: “. “Não vendemos apenas móveis, vendemos sistemas de viver. Apresentamos ao mercado uma nova forma de olhar para peças já existentes, com mais carinho e atenção, onde clientes se conectam mais profundamente com seus lares, preenchendo seus próprios quebra-cabeças”.

Comentários