IMG-LOGO

Artecola lança linhas sob medida na Fimma

Por Jeniffer Oliveira - 28 de Março 2019

Veja galeria de fotos acima

A Artecola Química mantém forte presença na indústria moveleira. Inclusive, é uma das poucas empresas que participou de todas as edições na Fimma Brasil, realizada bienalmente em Bento Gonçalves (RS). Entre os destaques que a Artecola levou para o evento deste ano, que começou na última terça-feira (26) e será realizado até a próxima sexta-feira (29), estão lançamentos nas tecnologias metaloceno e poliuretano reativo (PUR), além das linhas de adesivos hot melt. “Aos 70 anos, estamos em constante transformação para seguirmos gerando inovação. Nosso conceito é reinventar, recriar e refazer para sempre criar o novo, porque inovar é o nosso negócio”, ressalta o presidente executivo, Eduardo Kunst.


Para atender a demanda do mercado, focada em produtos de alta performance, a empresa lança na Fimma o adesivo Artemelt Metaloceno para colagem de fitas de borda. O lançamento apresenta toda a performance de adesivos metalocênicos e, ainda, extrema resistência à oxidação. “É um produto que garante menor custo de manutenção dos coleiros, menor tempo de parada de máquina, alto poder de colagem e alta performance de agarre, com menor custo. Além de todos esses benefícios, possui alto rendimento de aplicação (100g/m²) e ótimo acabamento”, explica o gerente da empresa para o segmento moveleiro, Fernando Cardoso, acrescentando que também há um benefício adicional: não necessita de máquinas especiais (coleiros PUR). “Qualquer cliente, mesmo com as máquinas já instaladas, pode ter os benefícios de um produto de alta performance”, complementa.

 

Artemelt PUR 1808 para fitas de borda é outra novidade apresentada na Fimma. Esse produto, que possui alta performance e amplo espectro de aplicação, é adequado a todos os ambientes e fábricas, mantendo colagem e resistência mesmo em temperaturas elevadas. Entre os produtos de destaque da linha PUR, estão os adesivos para recobrimento de perfil e laminação plana, que são desenvolvidos para o segmento de beneficiamento de madeira, trazendo ao mercado uma alternativa de alto desempenho.

 

Comentários