IMG-LOGO

ASINEC comemora 10 anos de conquistas dos colchoeiros de Minas

Por Natalia Concentino - 09 de Novembro 2023
asinec.jpg
Encontro contou com associados, convidados e palestra

A Associação das Indústrias de Espuma e Colchões de Minas Gerais (ASINEC) promoveu, na noite desta quarta-feira (8), evento comemorativo aos 10 anos da entidade. O encontro, realizado em Belo Horizonte, reuniu associados, convidados e contou com palestra de César Souza, que abordou o tema Sucessão Familiar.

 

Tiago Temponi, presidente da ASINEC, em seu discurso, destacou as conquistas obtidas pela entidade neste período e exaltou a iniciativa dos empresários que há uma década viram no associativismo uma forma de buscar soluções em conjunto para problemas comuns. “Nossa missão de levar conforto e bem-estar as pessoas, através dos nossos produtos, nos impõem desafios, mas juntos fica mais fácil encontrar soluções”, afirmou, destacando que apesar deste ano ter sido desafiador, acredita num futuro melhor. 

 

O presidente da Abicol, Rodrigo de Melo, enviou carta parabenizando os associados da ASINEC e colocando a entidade nacional a disposição para ações conjuntas. 

 

César Souza, escritor e palestrante, deixou a mensagem de que as empresas familiares precisam pensar na sucessão com muita antecedência e devem preparar o sucessor para uma transição planejada e eficiente.

 

Presidente da ASINEC, Tiago Temponi com Inalva Corsi, Publisher da Móveis de Valor

 

leia: Indústria colchoeira avança com política ESG da Abicol

 

Sobre a ASINEC 

 

A Associação das Indústrias de Espuma e Colchões foi criada em 2013. A entidade, sem fins lucrativos, viabiliza pesquisas e estudos técnicos sobre as atividades desenvolvidas pelas indústrias do ramo de colchoaria de Minas Gerais.

 

A atuação da ASINEC visa estimular práticas sustentáveis, incrementar oportunidades para o desenvolvimento do setor em Minas e estados vizinhos, e fortalecer a relação com órgãos governamentais.

 

Na sua criação, a associação reunia as sete maiores fábricas de Minas, ao longo dos anos conquistou novos associados e ganhou a confiança dos empresários. Hoje, as empresas do seu quadro associativo representam 95% da produção estadual de colchões.

Comentários