IMG-LOGO

Ataque hacker deixa site de varejistas fora do ar desde sábado

Por Natalia Concentino - 23 de Fevereiro 2022
B2W.jpeg

Desde a madrugada do último sábado (19) os sites das lojas Americanas, Submarino e Shoptime estão fora do ar. Segundo informações da assessoria das varejistas, foi identificado um “acesso não autorizado” que fez com que as plataformas ficassem fora do ar. Nesta quarta-feira (23) ainda permanecia o aviso sobre a suspensão dos serviços de e-commerce por questões de segurança. Ao acessarmos o site da Americanas às 10:09h ele havia voltado a funcionar, porém os outros dois seguem suspensos.

 

Comunicado colocado no topo do site na manhã desta quarta-feira

 

Em comunicado oficial, a responsável pelas varejistas disse que: “A Americanas acionou prontamente seus protocolos de resposta assim que identificou acesso não autorizado. A companhia atua com recursos técnicos e especialistas para avaliar a extensão do evento e normalizar com segurança o ambiente de e-commerce o mais rápido possível".

 

LEIA: Brasileiras se unem para contra-atacar marketplaces estrangeiros

 

Alguns usuários relatam que também não é possível acompanhar as entregas de pedidos feitos antes do ataque hacker. Além disso, ainda não há previsão para o reestabelecimento dos sites.

 

Ao acessar o site da lojas Americanas, os clientes encontravam um aviso sobre o acontecido e eram informados de que as lojas físicas estavam em funcionamento normal.

 

 

 

ATUALIZAÇÃO - 15H54

O site do Submarino está voltando a funcionar de forma gradual, assim como o da Americanas. Shoptime segue fora do ar.

Comentários