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Brasil lidera ranking mundial de expansão das compras online

Revisado Natalia Concentino - 04 de Agosto 2022
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De acordo com o estudo, o Brasil possui uma expectativa de crescimento quase duas vezes maior que a média mundial

Como já foi dito inúmeras vezes, a pandemia fez com que as vendas online aumentassem significativamente não só no Brasil como em vários países do mundo, já que as lojas físicas ficaram fechadas por um bom tempo. 

 

A grande surpresa é que, especialmente no Brasil, o aumento foi ainda mais significativo. O país que lidera o ranking de crescimento das vendas online, com 22,2% no ano de 2022, e um crescimento estimado de 20,73% ao ano, entre 2022 e 2025. É o que revela um estudo divulgado pela CupomValido.com.br, plataforma de cupons de descontos online, com dados da Statista sobre as vendas no e-commerce.

 

De acordo com o estudo, o Brasil possui uma expectativa de crescimento quase duas vezes maior que a média mundial (11,35%), e acima até de países como o Japão (14,7%), o Estados Unidos (14,55%) e a França (11,68%).

 

 

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Por que o e-commerce no Brasil cresce tanto?

 

Dois fatores foram cruciais para influenciar o forte crescimento das vendas online no Brasil. A pandemia é um dos primeiros fatores, pois com as lojas físicas fechadas, diversos brasileiros realizaram sua primeira compra online. Ao encontrar facilidade na compra, métodos de pagamento instantâneos (como o PIX), e entregas rápidas (diversas lojas com entregas em 1 dia útil), muitos deles se tornaram consumidores recorrentes.

 

Um segundo fator, é que o índice de penetração de compras online, ainda é relativamente baixo no Brasil. Segundo a pesquisa, no Reino Unido, 84% das pessoas realizaram pelo menos uma compra nos últimos 12 meses. Nos Estados Unidos e no Japão, em ambos os países a taxa foi de 77%. E na Alemanha, foi de 74%.

 

Como boa parte da população, principalmente destes países desenvolvidos, já realiza frequentemente compras online, a taxa de crescimento em potencial tende a ser menor nos próximos anos.

 

Em contrapartida, no caso do Brasil, apenas 49% da população realizou ao menos uma compra online no último ano. Isto explica o potencial significativo de crescimento que o Brasil ainda possui, ao comparar com os outros países.

 

 

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