IMG-LOGO

Aposta em novos nichos

Por Daniela Maccio - 16 de Agosto 2016

Veja galeria de fotos acima

Um escritório de design do Distrito Federal busca atrair clientes com projetos de móveis baseados em características de prédios e esculturas da capital federal. Os donos da empresa Brise tentam trazer nos móveis os traços da Bossa Nova e da história da construção de Brasília. "A gente teve decréscimo na imagem do Brasil. Antes o Brasil era um país muito elegante, ele exportava, tinha Bossa Nova, grandes expoentes da arquitetura de mobiliário", diz o empresário Gustavo Goes.

 

O escritório de design criou uma poltrona com partes articuladas nas laterais que lembram as fachadas dos prédios públicos de área central de Brasília. O móvel se tornou o símbolo da empresa e despertou o interesse de arquitetos do Brasil em exposições. Uma das donas do empreendimento, Simone Turíbio, conta que a companhia se destaca pelo desenho e tecnologia utilizada para criar os projetos. Ela explica que os clientes exigem qualidade e preço acessível para fechar negócio. "A beleza é um elemento muito forte na composição. Tudo tem que ser útil e tem que ter preço, tem que ser viável e não adianta ter projetos impagáveis. A elegância é um elemento sim da composição e estética muito forte".

 

O escritório agora trabalha para ampliar os negócios na área de "pet-friendly", que são móveis e espaços planejados exclusivamente para animais de estimação. O designer Dimitri Lociks afirma que esse é um mercado em expansão no Brasil e que tem espaço para ser explorado. "A gente percebe uma oportunidade de mercado bem grande. As pessoas tratam os cachorrinhos e gatinhos como se fossem quase filhos e esse carinho às vezes não se reflete no mobiliário, nos objetos e na própria arquitetura da casa. A gente percebe fora do Brasil várias empresas investindo nisto e tendo um excelente retorno. A gente acha que em Brasília só uma questão de tempo para que as pessoas comecem a consumir nesse nível."

Comentários