Brazilian Furniture abre consulta para ICFF 2026 em Nova York
A ABIMÓVEL, em parceria com a ApexBrasil, abriu uma consulta de interesse para que fabricantes brasileiros de móveis participem da ICFF 2026 (International Contemporary Furniture Fair) e da Missão Comercial em Nova York, ambas previstas para maio do próximo ano, por meio do Projeto Setorial Brazilian Furniture.
A iniciativa chega em um momento crucial das relações comerciais entre Brasil e Estados Unidos. As tarifas adicionais impostas pelo governo norte-americano ao mobiliário brasileiro, em vigor desde agosto, vêm pressionando o desempenho das exportações e exigindo esforços de reposicionamento das empresas. Ao mesmo tempo, avançam as negociações diplomáticas para revisão das sobretaxas, reforçando a importância de ampliar presença, interlocução e promoção comercial no mercado dos EUA.
Marcada para 17 a 19 de maio, a ICFF é uma das principais vitrines globais de design contemporâneo e soluções para interiores. Já a Missão Comercial, prevista a partir de 14 de maio, amplia o alcance da participação brasileira ao promover rodadas de negócios e encontros estratégicos com compradores norte-americanos e de outros mercados da região.
Na edição deste ano, realizada em maio, o Brazilian Furniture registrou cerca de 2.860 contatos comerciais na ICFF — mais de 94% novos — e um volume de negócios fechados e prospectados superior a US$ 126,8 milhões.
A consulta de interesse para a ICFF 2026 está aberta até 24 de novembro de 2025 e é exclusiva para empresas participantes do Projeto Brazilian Furniture alinhadas às estratégias de internacionalização conduzidas pela ABIMÓVEL e pela ApexBrasil.
Inscreva-se: https://forms.gle/23tVxraaVCxRyuUH9
Informações: projetos@abimovel.com | executiva@abimovel.com
Projeto Brazilian Furniture
O Brazilian Furniture, realizado pela ABIMÓVEL em parceria com a ApexBrasil, tem como objetivo ampliar a presença da indústria brasileira de móveis no mercado internacional por meio de ações estratégicas baseadas em sustentabilidade, competitividade e design integrado à indústria. Centenas de empresas integram o projeto.
Em 2024, o Brasil foi o sexto maior produtor e o 26º maior exportador global de móveis e colchões.
No novo ciclo (2025-2026), o projeto convida fabricantes, designers, fornecedores e empresas de componentes a integrarem a iniciativa, fortalecendo a competitividade do mobiliário brasileiro e ampliando a presença da marca “Brasil” no cenário internacional.




Comentários