IMG-LOGO

Casa & Móveis tem avanço de 16% no e-commerce em novembro

Por Natalia Concentino - 20 de Dezembro 2022
e-commerce.png
Foto: Freepik

O mês de novembro, como já era de se esperar por conta da Black Friday, registrou um aumento geral no tráfego do e-commerce brasileiro. O pulo de quase um quarto (18,8%) representou o melhor resultado de 2022, impulsionado tanto pelos acessos via web (21%) quanto por aplicativos de smartphone (10,6%).

 

Em números absolutos, foram 2,63 bilhões de visitas únicas no mês – superando em 13% o melhor desempenho do ano (2,33 bilhões, em julho), de acordo com os dados revelados pelo Relatório Setores do E-commerce, da Conversion.

 

E no setor de Casa & Móveis não foi diferente, também foi registrada uma alta no tráfego dos sites e aplicativos. Na soma das audiências de site e apps, o aumento foi de 16,1% e o destaque ficou para a Westwing, que teve um crescimento de 56,4%, o maior registrado na categoria, o que levou a marca a subir duas posições no ranking.

 

 

leia: E-commerce projeta vendas de mais de R$ 17 bilhões no Natal

 

Enquanto isso na ponta da tabela, nenhuma surpresa. As três primeiras colocações continuam sendo ocupadas por MadeiraMadeira, Leroy Merlin e Mobly. Já quanto aos aplicativos, o aumento foi de 16% em relação ao mês anterior. No setor de Casa & Móveis, aplicativos representaram 6,5% do tráfego mensal, totalizando +4,8 milhões de acessos.

 

Vale lembrar que a categoria é formada por 127 dos quais 18 possuem aplicativos e a MadeiraMadeira mostra mais uma vez seu potencial ao alcançar 1,9 milhões de acessos no app, o que corresponde a 40,5% do total. 

Comentários