IMG-LOGO

Casas Bahia amplia vendas com novo formato de anúncio

Por Edson Rodrigues - 12 de Julho 2020
casas-bahia-google.jpg

Showcase Ads trouxe 18% de todos os novos consumidores e 30% dos novos visitantes na loja online

Para impulsionar as vendas no e-commerce durante a pandemia da Covid-19, a Via Varejo tem investido em diversas ações para impulsionar seus canais digitais. Em uma dessas iniciativas, a empresa adotou o Showcase Shopping Ads, um formato de anúncio mais visual que permite usar coleções de imagens, descrições e promoções relevantes para promover produtos nos resultados da Busca e no Google Shopping. 

A estratégia de falar diretamente com consumidores interessados trouxe resultados como um aumento de 160% na receita de ‘último clique’, termo que atribui uma venda para o último link ou anúncio que o consumidor clicou antes de comprar, e um aumento de 38% no retorno sobre o investimento publicitário.

Além disso, o Showcase Shopping Ads representou 12% da receita de ‘primeiro clique’, termo que atribui uma venda para o primeiro contato digital que o consumidor teve com o produto, o que acelerou a conquista de clientes ao trazer 18% de todos os novos consumidores e 30% dos novos visitantes na loja online.

Segundo Ilca Sierra, diretora de marketing e comunicação multicanal da Via Varejo, o Showcase Shopping Ads ajudou a alcançar o consumidor no topo do funil de pesquisa, quando ele ainda está iniciando o processo de compra. “Estar presente nessa etapa é fundamental para que o cliente leve nossas marcas em consideração durante todo o processo de decisão e escolha do produto”, afirma Ilca. “Essa nova solução auxiliou a Via Varejo na aquisição de novos clientes de forma rentável para a empresa”.

Comentários