IMG-LOGO

Casas Bahia disponibiliza realidade aumentada

Por Daniela Maccio - 14 de Agosto 2015
casas-bahia-realidade-aumentada.jpg

A Casasbahia.com.br oferece, a partir de agora, a tecnologia de realidade aumentada. A tecnologia transforma a imagem de um produto em uma espécie de holograma, o que possibilita ao consumidor visualizar os detalhes dos itens disponíveis no aplicativo da rede varejista em 3D.

 

Com a realidade aumentada é possível simular como o produto pesquisado no site ficaria instalado no ambiente da casa, por exemplo, bem como testar diferentes cores, tamanhos e modelos. É possível, ainda, verificar detalhes do objeto e simular movimentos, como abrir a porta do armário, conferir o encosto da cadeira, olhar como a poltrona reclina e outras funções. Tudo pela tela do smartphone ou do tablet.

 

“A realidade aumentada vem comprovar nossa vocação para a mobilidade. Com esta funcionalidade, conseguimos levar praticidade aos nossos clientes e auxiliá-los no processo de decisão da compra”, informa Vicente Rezende, CMO da Cnova no Brasil.

 

A tecnologia está disponível para cerca de 300 produtos, nos departamentos de móveis, televisores, eletrodomésticos e utilidades domésticas. Os objetos que podem ser visualizados em 3D são identificados com um ícone na barra superior do aplicativo, que contém instruções detalhadas para o acesso da tecnologia.

 

A realidade aumentada já estava disponível no Extra.com.br e no Pontofrio.com, sites operados pela Cnova, uma das maiores companhias globais de comércio eletrônico. A empresa, que disponibiliza aplicativos para smartphones desde 2012, foi pioneira no lançamento de algumas funcionalidades para celular no varejo online brasileiro, investindo em novas funções para atualizar os aplicativos de suas marcas com funções que tornam a compra pelo celular cada vez mais intuitiva. A companhia lançou, por exemplo, a identificação biométrica para iOS 8, que permite o pagamento por um clique por meio da leitura da digital do cliente e busca por voz para Android.

 

Para conhecer a novidade é preciso ter um smartphone com Android 4.0+  e imprimir o marcador - uma imagem que serve de referência para que o aplicativo possa trabalhar. Em breve a tecnologia também estará disponível para iOS8.

Comentários