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Casas Bahia vai abrir mais 50 lojas no Nordeste

Por Edson Rodrigues - 05 de Maio 2014
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A rede de lojas Casas Bahia, pertencente a Via Varejo, completou cinco anos de atuação na Bahia e planeja inaugurar unidades em mais dez cidades do Estado até 2016. A região Nordeste receberá 50 das 210 previstas para a expansão nesse período.

A Bahia, detentora de 37 das 66 lojas nordestinas da rede, responde por 50% do faturamento da Via Varejo, grupo que agrega as marcas Casas Bahia e Ponto Frio, e por 1,5 mil dos 2,5 mil empregos diretos da rede na região.

A marca também foi uma das primeiras, entre as grandes, a apostar no processo de interiorização no estado, instalando 40% das lojas em cidades-polo como Feira de Santana, Ilhéus e Eunápolis. "A Bahia foi onde a gente mais se desenvolveu no Nordeste e já atingimos um patamar bastante elevado, ocupando as principais cidades", diz o vice-presidente de Operações da Via Varejo, Jorge Herzog. "Hoje há cidades no interior com um consumo importante. Ter chegado nessas praças nos deu um diferencial da concorrência".

Herzog conta que, ao contrário do mercado das capitais, que tem comportamento semelhante ao do restante do País, a operação no interior demandou adaptações da rede, que precisou ampliar a oferta de produtos para consumidores que muitas vezes estavam adquirindo os primeiros eletrodomésticos.

6ª mais valiosa marca de Varejo da América Latina, avaliada em US$ 420 milhões, a Casas Bahia direcionou 30% do que foi investido nos últimos cinco anos para a região. A Bahia foi a porta de entrada para o mercado nordestino por sua localização ser estratégica. A marca já está presente em sete dos nove estados, a exceção do Maranhão e do Piauí, com centros de distribuição em quatro deles. "A experiência baiana foi positiva, acima do que a gente esperava. O resultado que conseguimos na Bahia nos credenciou para evoluir no nordeste", diz o vice-presidente de Operações.

Com informações do jornal A Tarde

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