amazon-20novo-20cd-20em-20cajamar-2012-2005-2021.jpg

CD da Amazon no Nordeste mostra a força da região para o varejo

A Amazon anunciou mais um centro de distribuição em território nacional e, desta vez, o local escolhido foi Cabo de Santo Agostinho, em Pernambuco. A novidade foi anunciada na última terça-feira (05) e será o 11º CD da empresa aqui no Brasil. O novo espaço nordestino possibilitará a criação de até 860 vagas de emprego para os habitantes da região metropolitana de Recife.

Segundo foi publicado pela coluna JC Negócios, o centro de distribuição pernambucano possui cerca de 41 mil m² e já inicia climatizado, comodidade oferecida em centros de distribuição desta escala no país.

leia: AMAZON RECOMPENSA LOJISTA EM DINHEIRO. É A COMPETIÇÃO NO VAREJO

Esse será o segundo CD da Amazon em Cabo de Santo Agostinho, mostrando a força da presença nordestina nas vendas da americana. A gigante do varejo também está presente em mais regiões do país, com cinco centros em Cajamar (SP), um em Betim (MG), um em Santa Maria (DF), um em Nova Santa Rita (RS) e um em São João do Meriti (RJ).

De acordo com a Rádio Jornal, o diretor de operações da Amazon no Brasil, Ricardo Pagani, disse que o Nordeste é uma região de extrema importância para a empresa. "Tanto que estamos inaugurando a nossa segunda operação em Pernambuco. A empresa espera implementar em todos os Centros de Distribuição do Brasil um sistema de refrigeração por meio de ar-condicionado, visando um maior conforto e um melhor clima para as mais de 6,3 mil pessoas nas operações".

Esta notícia é sobre a sua empresa? se cadastre e deixe seu contato

Você já conhece e segue nossas redes sociais?