IMG-LOGO

Certificação também valerá para colchões de molas

Por Edson Rodrigues - 11 de Setembro 2013
8340511.jpg
8340511
O Inmetro,após definir os prazos para a certificação de colchões e colchonetes de espuma, inicia seus trabalhos para a implementação de regras na certificação dos colchões de molas, que devem receber também o certificado de qualidade. De acordo com Aline Garcia, tecnologista do Inmetro, a formação da comissão técnica já foi formalizada e o próximo passo será a reunião com as entidades e associações do setor para a discussão do documento, assim como a definição dos prazos.

O encontro, agendado para quarta-feira (18), tem como objetivo discutir a minuta de Regulamento Técnico da Qualidade (RTQ) e dos Requisitos de Avaliação da Conformidade (RAC) para Colchões de Molas, que serão, em uma etapa posterior, colocadas em consulta pública, dando oportunidade para as partes interessadas prestarem contribuições sobre os documentos.

A definição dos requisitos técnicos para o produto deverá se basear, essencialmente, nas normas brasileiras ABNT NBR 15413-1:2013 (Colchão de mola e bases - Parte 1: Requisitos e métodos de ensaio) e ABNT NBR 15413-2:2011 (Colchão de mola e bases - Parte 2: Revestimento), podendo o Inmetro incluir ou ajustar requisitos, conforme o foco da regulamentação.

Comentários