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Colombo encerra plano de enxugamento

Por Edson Rodrigues - 25 de Novembro 2011
Ao mesmo tempo em que executivos e empresários do varejo consideram iminente a venda da Lojas Colombo, a empresa gaúcha promete retomar a expansão da rede em 2012, depois de um período de três anos seguidos de enxugamento. A varejista planeja encerrar 2012 com dez a 15 lojas a mais do que terá no fim deste ano. Os novos pontos serão concentrados no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina. O presidente Adelino Colombo nega a intenção de vender o controle da empresa e o diretor de vendas e marketing, Thiago Baisch, diz que o enxugamento dos últimos anos teve como objetivo elevar a rentabilidade da varejista, especializada em eletroeletrônicos, eletrodomésticos e móveis. Desde o fim de 2008 até o fim deste ano, o número de lojas vai cair de 361 para 320, ou quase 12%. A rede opera nos três Estados da região Sul, além de Minas Gerais e interior de São Paulo. No período, a receita líquida da Colombo cresceu 26,6%, para R$ 1,22 bilhão, mas o lucro líquido caiu de R$ 103,4 milhões para R$ 11,4 milhões. Para 2011, Baisch prevê resultado "muito maior" do que a margem líquida inferior a 1% obtida em 2010. Neste ano lojas foram fechadas por mostrarem resultados abaixo do esperado ou devido a reajustes muito altos nos dos aluguéis dos imóveis.

(Fonte: Valor Econômico)

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