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Como manter os resultados do e-commerce pós-pandemia?

Por Gabrielly Zem - 10 de Março 2022
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Não é novidade que durante a pandemia as vendas por e-commerce explodiram, fazendo com que todas as empresas precisassem se adaptar a essa nova realidade. Mas agora que as coisas estão aos poucos voltando ao normal, a preocupação se tornou outra: como manter os resultados do e-commerce de móveis depois da pandemia?

 

Para o consultor de e-commerce, Luis Gomes, mesmo com a retomada das lojas físicas, é importante que as empresas continuem apostando no mercado on-line, criando e/ou mantendo uma forte presença digital, através das redes sociais e de anúncios on-line. “Nos dias de hoje ter uma loja on-line atrativa, capaz e funcional é fundamental, assim como definir estratégias de marketing digital, de modo a atrair potenciais clientes para o e-commerce”, explica Gomes. “Estes dois componentes juntos, loja on-line e forte presença digital, vão trazer ótimos resultados para qualquer e-commerce, seja no presente ou no futuro”, completa o especialista.

 

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Ainda de acordo com ele, o retorno das lojas físicas tem sempre algum impacto nas vendas das lojas on-line. “É algo que já notamos desde 2021, que as vendas no e-commerce em geral tiveram uma pequena quebra se comparadas com as do ano anterior, especialmente no setor de móveis”, comenta Gomes. No entanto, com a pandemia, houve também uma mudança de comportamento na maior parte dos consumidores, afinal, muitas pessoas que não estavam habituadas a comprar on-line, se adaptaram a essa nova realidade. E por isso é importante não esquecer… leia mais.

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