Imagem_-_Moveis_de_Valor.jpg

Conheça as vantagens dos móveis funcionais para apartamentos pequenos

Se você mora ou pretende se mudar para uma casa ou apartamento pequeno, sabe os desafios que vêm com isso, especialmente em relação aos locais onde poderá colocar suas coisas, ou mesmo em como organizar móveis, objetos decorativos, eletrodomésticos e objetos pessoais.

Contudo, o principal problema ao se mudar para um lugar pequeno é não ter espaço suficiente para acomodar todos os móveis de que você precisa, a fim de tornar sua casa convidativa e funcional ao mesmo tempo.

Se isso lhe parece familiar, cogite a ideia de ter como solução o uso de móveis multifuncionais. As peças de mobiliário que você escolhe e a forma como as arranja podem fazer o espaço parecer maior ou podem aumentar a funcionalidade do espaço.

Você também pode fazer coisas criativas com cores de pintura, iluminação e espelhos para fazer o quarto parecer maior. Móveis multifuncionais oferecem muitos benefícios para sua casa.

Afinal de contas, para quem busca uma kitnet para alugar e precisa de uma solução para espaço, eles devem estar no topo da sua lista quando se trata de escolher móveis que economizam espaço para sua casa.

Quer saber mais sobre as vantagens dos móveis funcionais? Aqui estão alguns dos benefícios de tê-los em seu cantinho! Acompanhe a seguir!

LEIA: ESPECIALISTAS ANTECIPAM COMO SERÃO OS MÓVEIS DO FUTURO

Maximiza o espaço disponível

Você não pode simplesmente começar a derrubar paredes para criar mais espaço. O simples uso do mobiliário certo o ajudará a utilizar o espaço com mais eficiência, tornando-o acolhedor e espaçoso ao mesmo tempo.

Móveis multifuncionais são a sua melhor aposta quando se trata de maximizar o espaço disponível em sua casa. Por exemplo, você pode trocar sua poltrona ou sofá por um sofá-cama. É perfeito se você não puder ter um quarto de hóspedes separado ou se quiser que seu escritório seja um quarto extra.

Use-o como assento durante o dia e uma cama à noite. Outros móveis multifuncionais incluem mesas que se transformam de escrivaninhas em mesas de jantar formais, cadeiras que se dobram em sofás e camas que giram para revelar uma estante cheia.

 

Minimiza a desordem

A desordem não apenas faz um quarto parecer menor do que é, mas também diminui a beleza do ambiente e o torna menos convidativo, especialmente para quem vê muita bagunça ao encontrar fotos de aptos em Curitiba.

Móveis multifuncionais são excelentes coringas em sua mobília, pois eles ajudam a manter tudo em ordem em sua casa. As camas com gavetas, por exemplo, ajudam a diminuir a desordem, fornecendo uma área de armazenamento abaixo da cama, dando-lhe um compartimento para itens pessoais como roupas e sapatos – ou mesmo um porta cobertores em baús acoplados na cabeceira ou ao lado da cama.

Busque por móveis multifuncionais que economizem espaço e ofereçam algum espaço de armazenamento, o que permitirá evitar a desordem e manter o espaço arrumado, o que, por sua vez, torna o espaço convidativo.

 

Custos são bem mais baixos

Como você bem pode imaginar, contratar um empreiteiro para fazer mudanças estruturais em sua casa custará muito dinheiro. Você pode obter algumas dessas mesmas mudanças com móveis multifuncionais.

Com móveis multifuncionais, não há necessidade de comprar várias peças de mobília se você puder ter um item que faça as duas funções. Isso não só economiza espaço, mas também dinheiro. Por exemplo, você pode substituir sua mesa de centro por um pufe ou suas mesas laterais por pufes. Ao fazer isso, você terá uma superfície para usar como mesa de centro e, quando necessário, poderá ser usada como assento extra para os convidados.

Evita passar pelo chateamento de ter seus convidados sentados no chão ou de ter que ficar gastando dinheiro comprando algumas cadeiras extras que ficarão ocupando ainda mais espaço e só serão utilizadas ocasionalmente. Outro exemplo é ter um kit de cama loft feita por você mesmo, com paletes, pode adicionar um segundo nível a um quarto. Você mesmo monta o kit, e ele cria uma plataforma na qual você pode colocar uma cama ou pode criar um mini-quarto com uma escrivaninha e prateleiras. Em seguida, você pode colocar outros móveis sob a plataforma, como elevar a cama para liberar espaço no chão para uma área de estudo.

LEIA: ESTILO GEEK SE TORNOU TENDÊNCIA NA DECORAÇÃO DE CASAS

E então, gostou destas três razões pelas quais você deve escolher móveis multifuncionais para sua casa pequena? A chave para criar um espaço funcional está além do sofá comum, trata-se de examinar mais a fundo as possibilidades do que uma peça de mobiliário é capaz.

 

Fácil de limpar e de manter

A maioria dos móveis vem com suas próprias instruções de limpeza. A grande vantagem dos móveis multifuncionais é que as instruções são fáceis de compreender e executar. Isso remete à ideia de que esses tipos de móveis costumam ter um design moderno, utilizando materiais não tradicionais e muito fáceis de limpar. Plástico, vinil e metal são muito fáceis de limpar. Eles não requerem produtos químicos especiais para preservar o acabamento ou aplicar religiosamente uma nova camada de acabamento ou tinta para mantê-los intactos e livres de danos. É por esta razão que tantas pessoas começaram a adquirir móveis multifuncionais para suas casas.

 

Te ajuda a viver com sustentabilidade

Viver com o mínimo, impactando ao menor risco possível o planeta, tem sido um mote bastante importante para as gerações mais jovens. Há uma tendência enorme em que as pessoas façam sua adesão a este novo estilo de vida, buscando viver uma vida digna, com o mínimo, sem ostentar.

Isso significa obter apenas itens pessoais que tenham uma função em seu dia a dia. Esse movimento fez com que as pessoas otimizassem seu guarda-roupa e todos os seus pertences.

E, neste caso, a melhor coisa sobre móveis que economizam espaço é que, como eles têm diferentes funções, é provável que você os segure por muito tempo.

Se você planeja entrar no movimento de viver um estilo de vida minimalista, então a mobília multifuncional seria sua melhor opção, não apenas por todos os motivos mencionados acima, mas porque eles servem a vários propósitos em sua casa.

 

Lembre-se: os móveis que você escolher podem expressar seu estilo pessoal e fazer sua casa parecer maior, então, aposte nisso! Se gostou destas dicas, ajude a divulgar nosso site, compartilhando este post em suas redes sociais!

Esta notícia é sobre a sua empresa? se cadastre e deixe seu contato

Você já conhece e segue nossas redes sociais?