IMG-LOGO

Constantia Industries vende o Grupo Impress

Por Edson Rodrigues - 14 de Fevereiro 2013
decorshowroom.jpg
decorshowroom
As negociações sobre a venda do Grupo impress foram finalizadas: Constantia Industries AG está repassando o grupo especializado na fabricação de superfícies decorativas ao fundo de investimentos IPOPEMA. Espera-se o fechamento da negociação para o primeiro trimestre deste ano de 2013. A Impress, que produz papeis decorativos, papeis impregnados de melamina, finish foils, tintas e vernizes, assim como os produtos químicos e aditivos em oito locais, com cerca de 800 funcionários, gera um faturamento em torno de 255 milhões de Euros ao ano.
O motivo desta transação é a situação especial do mercado nesta área de negócios. Durante os últimos 3,5 anos, o Grupo Impress passou por um processo de transformação bem sucedido. Por meio de medidas estruturais, as áreas de negócios essenciais de superfícies decorativas e impressões, puderam ser continuamente aperfeiçoadas. O grupo cresceu diante a tendência contrária do mercado. Entretanto, o fortalecimento do posicionamento estratégico do Grupo Impress requererá a consolidação do mercado acompanhada de novos investimentos. O Constantia Industries AG vê o futuro potencial dos negócios em outras áreas e, portanto decidiu iniciar o processo de venda. Várias partes estrategicamente interessadas, assim como investidores financeiros, foram convidados a participar. As melhores propostas para o futuro foram criadas pelo grupo IPOPEMA. “A venda do Grupo Impress representa um ajuste bem sucedido do portfólio para Constantia Industries e permite que concentremos nossos recursos no futuro em nossas áreas comerciais essenciais, assim como em novas oportunidades atrativas”, armou Stanislaus Turnauer, CEO da Constantia Indutries AG.
Como parte do processo de venda, Heimo Bresztowansky, Diretor Administrativo da Impress há vários anos e membro do conselho do Constantia Industries AG está deixando o cargo por acordo mútuo e transferindo-se para o conselho de administração da IPOPEMA.

Comentários