Clientes não lembram a marca do colchão
Segundo estudo realizado pela Zissou, uma startup brasileira especializada em colchões, 90% dos consumidores não sabem dizer a marca e composição de seus colchões. Além disso, os entrevistados não recordam onde adquiriam o produto. Ou seja, a indústria do sono ainda não é marcante na memória dos consumidores. Este é mais um indício de que as empresas devem investir em estratégias de marketing, principalmente no ponto de venda, para atingir o cliente final.
“Cada indivíduo passa 1/3 da vida num colchão, e mesmo assim não se recorda de características deste bem tão importante. Fizemos workshops e pesquisas para entendermos a relação das pessoas com o sono, e pudemos perceber que, no geral, as pessoas têm menos consciência do impacto que o sono causa na saúde e no bem-estar”, detalha um dos idealizadores da Zissou, Andreas Burmeister.
A pesquisa também identificou quais as preferências que os consumidores esperam de um colchão. “Os brasileiros esperam quatro pontos de um colchão: que ele tenha um determinado nível de conforto, que dê suporte para as costas, que não esquente e não tenha movimento, ou seja, que uma pessoa deitada não sinta o impacto da movimentação da outra”, ilustra o cofundador da startup, Amit Eisler.
Na edição de julho da revista Móveis de Valor mostramos que é preciso promover experiências inesquecíveis no ponto de venda físicos, sob o risco de perder de vez o cliente para os canais digitais. Na seção Bed Report, há uma série de dicas valiosas para preparar uma loja de produtos para o sono e fazer dela um exemplo. Clique aqui para acessar a matéria.
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