IMG-LOGO

Eco Dream usa ML para lesar consumidores de colchão magnético

Revisado Natalia Concentino - 25 de Janeiro 2023
venda_ml.png
Imagem: Freepik

A empresa Eco Dream, que atua no Mercado Livre na venda de colchões magnéticos, tem usado a plataforma para lesar consumidores, quanto a prazos e entregas. O site Reclame Aqui coleciona casos idênticos às denúncias de descumprimentos de prazos e não entrega de produtos e, mesmo assim, continua atuando na plataforma. A empresa tem sede em Curitiba (PR).

 

Na prática, de acordo com consumidores ouvidos pelo portal “O Norte de Goiás”, a empresa atua da seguinte forma: Dá prazo de 25 dias ou mais para a entrega, e ao chegar na data estipulada, um indivíduo da empresa entra em contato com o consumidor para protelar o prazo, sob o pretexto de um suposto problema com a transportadora. Ocorre que nesse período a empresa encontra brecha dentro diretrizes da plataforma para ultrapassar o período de 30 dias, e “entregar” ou até “não entregar” o produto. Depois desse prazo, o ML entende que o consumidor recebeu e está satisfeito com o produto.

 

Uma das consumidoras, de Barueri-SP, disse que a prática continua. “Comprei um colchão pela loja Eco Dream Colchões dentro do Mercado Livre, nunca recebi o produto, o prazo para reclamar foi excedido, isso é contra o Código de Defesa do Consumidor. O pior é que há dezenas de casos iguais ao meu com a mesma loja. É óbvio que o Mercado Livre tem ciência disso, mas permite que essa loja continue vendendo. Perdi completamente a confiança no Mercado Livre”.

 

Embora a série de reclamações, e a ciência sobre o desrespeito ao consumidor, a Eco Dream continua atuando na plataforma.

 

leia: Casa & Móveis tem queda de 8% no e-commerce em dezembro

 

Nota do Mercado Livre

 

O Mercado Livre informa que o vendedor em questão já havia sido notificado pela plataforma devido ao desrespeito aos Termos e Condições de Uso e devido à má experiência oferecida aos seus clientes, que incluem atraso nas entregas, que são feitas diretamente pelo vendedor, e ausência de resposta para seus compradores. O Mercado Livre reforça ainda que trabalha proativamente para coibir o mau uso de sua plataforma, atuando no combate a irregularidades. No caso deste vendedor, o repasse do pagamento pelos produtos segue suspenso até a regularização da sua operação e retorno aos clientes. Adicionalmente, o Mercado Livre sempre recomenda aos seus usuários o uso do benefício da Compra Garantida, por meio do qual, com o pagamento das compras via Mercado Pago dentro da plataforma e cumprimento das condições do programa, o dinheiro é devolvido em caso de problemas ou insatisfação com a compra.

 

Comentários