Ikea_Portugal.jpg

Em vez de comprar, que tal vender móveis da Ikea... para a Ikea

Se há uma empresa de móveis que pode ser chamada de inovadora, é a Ikea, sem dúvida. Este ano, pela primeira vez, a empresa de origem sueca vai nesta Black Friday permitir aos clientes de 27 mercados em que ela atua, vender à cadeia as peças de mobiliário Ikea que têm em casa, recebendo cartões presente que podem ir até 50% do preço original do produto. A campanha BuyBackFriday irá decorrer de 24 de novembro a 3 de dezembro.

"Queremos oferecer aos nossos clientes soluções e alternativas sustentáveis para os artigos que já não precisam, mesmo que tenham sido úteis, funcionais e ajudado a criar memórias ao longo dos anos. Atualmente, estamos experimentando novos modelos de negócio para desenvolver ofertas comercialmente viáveis, atribuindo um ciclo de vida mais longo e benéfico para os produtos, desde o momento de compra até a hora que perde relevância nas nossas casas. Mais do que uma compra por impulso de artigos de que na verdade não precisamos tanto, durante a Black Friday, queremos ajudar os clientes a dar uma segunda vida aos seus móveis e a adotar um consumo mais responsável", diz Helena Gouveia, diretora de marketing da Ikea Portugal, em nota à imprensa.

leia: FIM DAS LOJAS FÍSICAS? IKEA ABRE LOJAS PARA GARANTIR PROXIMIDADE

Em cada venda de uma peça, o cliente receberá um cartão presente Ikea a ser usado em qualquer loja da cadeia no País no prazo de um ano da data da sua entrega. "O valor de compra dependerá do tipo de artigo e do seu estado de conservação, podendo ir até 50% do preço original do produto.

A campanha BuyBackFriday insere-se na estratégia do grupo de transformar a Ikea numa empresa circular com impacto positivo a nível ambiental até 2030.

(Com base em informação do dinheirovivo.pt)

Esta notícia é sobre a sua empresa? se cadastre e deixe seu contato